Imunoterapia | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Imunoterapia

Conheça os cuidados que essas pessoas devem manter para garantir a proteção contra o vírus Covid-19 e imunoterapia. As pessoas que fazem tratamento contra o câncer a partir desse tipo de terapia devem ter os mesmos cuidados da população em geral. A imunoterapia, que estimula o organismo a…
Assista ao vídeo e entenda melhor como os avanços têm beneficiado os pacientes  Novembro Azul está aí e nunca é demais falar sobre as evoluções no tratamento sistêmico dos tumores urológicos. Os últimos dois anos foram de muitas mudanças. Tais avanços trouxeram novas possibilidades…
O tratamento para o câncer de pulmão avançado foi um dos que mais evoluiu ao longo dos últimos 10 anos. Além da quimioterapia, surgiram terapias-alvo moleculares e imunoterapias que ampliaram as possibilidades para os pacientes com a doença. Assista ao vídeo e entenda um pouco mais sobre essas…
Seja protagonista: você pode fazer a diferença e ajudar a salvar vidas que tratam um câncer de pele – saiba como 
Alguns pacientes com melanoma metastático ou localmente avançado que passam por cirurgia são tratados a seguir com imunoterapia pelo período de um ano.  A imunoterapia é uma forma de tratamento que visa recuperar o controle do sistema imune do paciente contra o tumor. E, para diversas pessoas…
Por Marcelo Corassa, oncologista clínico do A.C.Camargo Cancer Center O tratamento do câncer de cabeça e pescoço sempre foi extremamente complexo, sobretudo quando não há a possibilidade de realizar um tratamento curativo. Quando esses tumores já se apresentam com metástases ou voltam após a…
Por Solange Sanches, oncologista clínica e vice-coordenadora do Centro de Referência em Tumores da Mama O uso da imunoterapia, que já demonstrou seu papel extremamente divisor de águas no tratamento de vários tipos de tumores, como pulmão, bexiga e cabeça e pescoço, também vem começando a mostrar…
Por Celso Abdon Lopes de Mello, oncologista clínico do A.C.Camargo Cancer Center O estudo mais aguardado desta ASCO foi o Keynote-177, pois a imunoterapia é usada para diversos tumores atualmente.  Para os pacientes com câncer colorretal, a imunoterapia é aprovada apenas para os pacientes…
Por Milton José de Barros e Silva, oncologista clínico do A.C.Camargo Cancer Center O tratamento do melanoma metastático avançou muito na última década com a imunoterapia, através dos inibidores de pontos de verificação e da terapia-alvo para os pacientes com a mutação do gene BRAF. …
Por Milton José de Barros e Silva, primeiro autor do estudo e oncologista clínico do A.C.Camargo Cancer Center A imunoterapia com inibidores de pontos de verificação vem revolucionando o tratamento dos pacientes com melanoma metastático.  Nos estudos que levaram à aprovação dessas medicações…
Por Daniel Garcia, oncologista clínico do A.C.Camargo Cancer Center O melanoma de mucosa pode se originar em diversas regiões, sendo as mais frequentes: cavidades nasal e oral e mucosa vulvovaginal e anorretal.  É um subtipo raro de melanoma, sendo responsável por 1,3% de todos os melanomas…