Política para visitantes e acompanhantes
É necessário seguir medidas de prevenção e segurança para a
proteção de nossos pacientes
Para oferecer ambientes mais seguros dentro das nossas unidades, passamos a pedir o comprovante da situação vacinal dos acompanhantes, cuidadores e visitantes, para permitirmos a permanência dentro das nossas dependências. Serão aceitos os comprovantes impressos ou via aplicativos oficiais.
Unidades de internação
Para pacientes menores de 18 e maiores de 60 anos
É permitida a presença de um acompanhante, com possibilidade de troca do acompanhante a cada 12 horas.
Para pacientes com idade entre 18 e 60 anos
A permissão para a presença de um acompanhante vai depender da avaliação de nossa equipe de enfermagem, que levará em conta o grau de dependência do paciente.
Para pacientes onco-hematológicos e aqueles que se submeteram a um transplante de medula óssea
Nestes casos, as visitas continuam suspensas. É permitida a presença de um acompanhante, porém a troca do acompanhante acontece apenas três vezes por semana, às terças, às quintas e aos sábados.
Horários de visitas e quantidade de visitantes (diariamente)
Das 9h às 22h
Regras:
- Se o paciente tem um acompanhante, apenas uma pessoa pode fazer a visita por horário (exceto pacientes onco-hematológicos e aqueles que se submeteram a um transplante de medula óssea).
- Se o paciente não conta com um acompanhante, duas pessoas podem visitar por vez (exceto pacientes onco-hematológicos e aqueles que se submeteram a um transplante de medula óssea).
UTIs adulto (Antônio Prudente e Tamandaré)
De segunda-feira a sexta-feira
Acompanhante: das 10h às 22h, com possibilidade de troca às 18h.
Boletim médico: das 12h às 13h. Permitido a presença de um acompanhante e um visitante.
Finais de semana, feriados e emendas de feriados
Acompanhante: das 10h às 22h, com possibilidade de troca às 18h.
Boletim médico: das 14h às 15h. Permitido a presença de um acompanhante e um visitante.
IMPORTANTE: o familiar deverá se manter exclusivamente próximo ao leito do paciente que veio visitar.
UTIs pediátricas
Acompanhantes
Permitido um acompanhante por 24 horas, durante todos os dias da semana, inclusive feriados e emendas. A troca poderá ser feita pela manhã, entre 7h e 9h, e à tarde, entre 17h e 19h.
Horários de visitas
De segunda a sexta-feira: das 12h às 13h e das 20h às 21h.
Finais de semana e feriados: das 14h às 15h e das 20h às 21h.
É permitida a permanência de três pessoas por período (acompanhante e dois visitantes). Visitas religiosas e de crianças menores de 12 anos, desde que não apresentem sintomas gripais ou de infecções, são permitidas apenas em horário combinado entre a família e o setor de enfermagem.
IMPORTANTE: o familiar deverá se manter exclusivamente próximo ao leito do paciente que veio visitar.
Orientações para acompanhantes dos pacientes onco-hematológicos
A pandemia de covid-19 nos mantém alertas para que todos os pacientes e seus acompanhantes tenham segurança no processo de internação.
Acompanhando o avanço no número de pessoas vacinadas na cidade de São Paulo e visando proporcionar mais conforto para nossos pacientes, sabendo o quanto a presença de um acompanhante contribui para o suporte afetivo, além de proporcionar outros benefícios, revisamos a nossa política de acompanhantes, e, a partir do dia 06/10/2022 (quinta-feira), está permitida a troca de acompanhante 1x/dia.
Ressaltamos que os pacientes onco-hematológicos, quando contraem covid-19, possuem um pior prognóstico e um aumento na mortalidade se comparado com outros tipos de câncer. Desta forma, reforçamos as seguintes orientações:
- Recomendamos a apresentação do comprovante das três ou quatro doses da vacina contra a covid-19;
- Caso não tenha recebido a terceira dose da vacina contra a covid-19, o acompanhante deverá realizar a coleta de RT-PCR a cada troca;
- Durante a internação, não é permitido transitar pelas áreas comuns do hospital;
- Todas as refeições deverão ser realizadas dentro do quarto;
- Durante a permanência no quarto, a utilização da máscara é obrigatória.
Caso apresente um dos sintomas abaixo, não venha para o hospital
- Febre;
- Falta de ar ou dificuldade para respirar;
- Dificuldade em desempenhar atividades habituais;
- Diarreia e dor abdominal;
- Dor de garganta;
- Perda de olfato ou paladar.
Suas ações podem definir o desfecho de saúde do seu familiar. Siga as recomendações e, se tiver alguma dúvida, as equipes de infectologia e hematologia da nossa Instituição estão à disposição para esclarecê-la.
Todos os nossos pacientes também receberão estas diretrizes por e-mail ou SMS no momento do agendamento de consultas, exames e internação.
É importante seguir as normas de segurança para que os pacientes possam dar continuidade ao tratamento. Para isso, estabelecemos o Atendimento Oncológico Protegido – um conjunto de processos para o paciente prosseguir com seu tratamento de forma segura em tempos de pandemia.