Registro Hospitalar de Câncer

 

O Registro Hospitalar de Câncer (RHC) é um grupo de trabalho especializado na coleta, no armazenamento e na análise dos casos tratados de câncer em uma unidade hospitalar. As variáveis que compõem a ficha avaliam informações sociodemográficas, clínicas relativas ao tumor, ao tratamento e status vital (seguimento) dos pacientes. 

A Portaria MS 3.535/1998 tornou obrigatórias a existência e a continuidade das atividades dos registros hospitalares brasileiros em hospitais de câncer (Ministério da Saúde, 1998). No Estado de São Paulo, cabe à Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP) a coordenação dos RHCs (Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo, Resolução SS-15, 2000).

O RHC do A.C.Camargo Cancer Center está em atividade desde o ano 2000 e, além de armazenar os dados clínicos de diagnóstico e tratamento, analisa e descreve o perfil clínico e a sobrevida dos pacientes, apoia projetos de pesquisas epidemiológicas e colabora com registros de câncer de base populacional. 

Equipe

Coordenadora técnico-científica: Maria Paula Curado, MD, Ph.D.
Supervisão técnica: Diego Rodrigues M. e Silva, MSc

Contato

Diego Rodrigues – [email protected]
Ramal: 2942

O Observatório do Câncer

A atividade contínua do RHC na instituição torna possível a publicação da primeira edição do Observatório do Câncer.

Este é um material valioso que descreve o perfil dos pacientes que receberam assistência no A.C.Camargo entre 2000 e 2020 e os resultados de sobrevida para os principais tipos de cânceres tratados na instituição.

Conheça o perfil dos pacientes e os avanços em resultados de sobrevida nos últimos 18 anos (2000 a 2017).

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam