Inovações no tratamento dos tumores do trato gastrointestinal (TGI) são destaques do Next Frontiers 2019
Inovações no tratamento dos tumores do trato gastrointestinal (TGI) são destaques do Next Frontiers 2019
Medicina personalizada, discussões de casos clínicos e atualização sobre o que há de mais moderno estarão presentes nos painéis sobre TGI alto e baixo
Imunoterapia e cirurgia robótica nos tratamentos do câncer gástrico. As síndromes hereditárias associadas a esse tipo de câncer. Os tratamentos moleculares para tumores de fígado e das vias biliares. A caracterização molecular do câncer de esôfago muda algo nas estratégias de tratamento? Todos esses temas mostram que a inovação no tratamento é o destaque no painel de trato gastrointestinal alto do Next Frontiers to Cure Cancer, congresso internacional organizado pelo A.C.Camargo Cancer Center, que acontecerá de 16 a 18 de maio, no WTC Events Center, em São Paulo.
Haverá também um bloco dedicado aos profissionais multidisciplinares, tão essenciais em toda abordagem terapêutica. O papel da enfermagem, da fonoaudiologia, os cuidados paliativos, as recomendações comportamentais pós-tratamento serão discutidas por diversos especialistas do A.C.Camargo. Falaremos ainda sobre tratamentos para carcinoma hepatocelular e metástases hepáticas.
Já no painel sobre os tumores do trato gastrointestinal baixo, o câncer colorretal é o tema que abrirá as discussões. Convidados internacionais como o Dr. Francisco Lopez-Kostner, da Universidade do Chile, que vai abordar a cirurgia minimamente invasiva e as controvérsias nos estudos, e a Dra. Soledad Iseas, da Oncologia Clínica do Hospital Udaondo, na Argentina, que falará sobre terapia neoadjuvante total, vão discorrer sobre novos tratamentos.
Em câncer de cólon, a Dra. Soledad mostrará os novos prognósticos de câncer em estágio inicial, já em câncer de ânus, a Dra. Rachel Riechelmann, head da Oncologia Clínica, vai nos trazer o que há de novo.
O ponto principal deste painel é a medicina personalizada precisa, tanto no diagnóstico quanto no tratamento, porque cada paciente é único. Assim falaremos sobre as aplicações práticas da biologia molecular, o diagnóstico pela biópsia líquida e tratamentos como a terapia- alvo e a imunoterapia. Importante destaque é a palestra sobre a microbiota e o câncer colorretal, pelo Dr. Emmanuel Dias-Neto, coordenador do Laboratório de Genômica Médica do A.C.Camargo.
Para conferir a programação completa, acesse http://nextfrontiers.com.br/
Um Cancer Center não é um hospital, é uma plataforma completa de atendimento, incluindo prevenção, investigação, estadiamento, tratamento, cuidados paliativos e reabilitação. Tudo no mesmo local.