Como funciona a residência em Cirurgia Oncológica
Como funciona a residência em Cirurgia Oncológica
Assista a este capítulo da série Os Bastidores da Luta contra o Câncer e entenda melhor essa especialidade
Especialista em Cirurgia Oncológica e head do Departamento de Ginecologia Oncológica desde 2007, Glauco Baiocchi Neto teve seu primeiro contato com o A.C.Camargo Cancer Center no quarto ano da faculdade, quando iniciou um estágio por aqui.
“Me apaixonei pela estrutura e pela oncologia”, explica Glauco Baiocchi Neto. Ao terminar a residência de cirurgia geral, ele voltou para a Instituição para ser residente em cirurgia oncológica.
Hoje, ele acumula a experiência de aluno e de head.
“Grande parte dos médicos que trabalham comigo e fazem parte da minha equipe, assim como acontece em toda a instituição, são ex-residentes do A.C.Camargo Cancer Center”, conta o cirurgião oncológico.
Cirurgia Oncológica: muita, mas muita atualização
“O médico que trabalha com ensino é obrigado, e diariamente cobrado, a estar atualizado. Ele sempre vai trazer as melhores práticas para aquele paciente que está sendo assistido”, explica Glauco.
Assim, conheça a rotina de um Cirurgião Oncológico em um Cancer Center no vídeo abaixo.
Um Cancer Center não é um hospital, é uma plataforma completa de atendimento, incluindo prevenção, investigação, estadiamento, tratamento, cuidados paliativos e reabilitação. Tudo no mesmo local.