Ilustração de um computador e um smartphone

Telemedicina: mais segurança e conforto para os pacientes oncológicos seguirem seus tratamentos e diagnósticos em tempos de Covid-19

Publicado em: 15/05/2020 - 17:05:41
Tratamento
Diagnóstico
Inovação e tecnologia

Pensando na segurança e no conforto dos nossos pacientes em tempos de Covid-19, lançamos a plataforma de Telemedicina do A.C.Camargo Cancer Center, que oferece um atendimento inovador para que o paciente não interrompa o seu tratamento, proporcionando mais comodidade e praticidade no combate ao câncer.

Entre os principais benefícios para os pacientes, destacamos a tecnologia e a inovação, que permitem um novo jeito de realizar consultas médicas no A.C.Camargo Cancer Center.

As “teleconsultas” são uma excelente opção para o acompanhamento do tratamento, de forma rápida e segura, e evitam deslocamentos excessivos, principalmente para os pacientes que residem fora da capital paulista. 

Assista o nosso vídeo para conhecer mais:

 

Comodidade

O paciente faz a consulta no conforto de sua casa, sem precisar se deslocar.

As teleconsultas são fáceis de serem acessadas. O agendamento é feito pela Central de Atendimento e o link de acesso é enviado para o paciente por e-mail e SMS.

O paciente pode se conectar pelo computador, tablet ou celular, sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo previamente.

A plataforma de Telemedicina do A.C.Camargo Cancer Center também permite que o médico disponibilize os receituários de forma eletrônica e com certificações digitais logo ao final da consulta. Possibilita, ainda, que o paciente faça o upload de seus exames pela própria plataforma, além de visualizar o histórico de consultas anteriores e novos agendamentos.


Segurança

A plataforma possui a validação do CRM e da prescrição eletrônica por certificação digital de cada um dos médicos que atendem nas teleconsultas.

Além disso, nossa plataforma possui certificados que asseguram a privacidade de dados dos pacientes, com a confidencialidade necessária para todos, desde a abertura do atendimento até o encerramento das consultas.
 

Dicas e toques

Ao fazer um agendamento para utilizar a Telemedicina, acesse seu e-mail antes do horário da consulta e verifique a sua conexão de internet.

Lembre-se de testar o seu microfone e a câmera do dispositivo, para atestar o funcionamento desses itens, que são fundamentais para a comunicação entre médicos e pacientes.

Procure um ambiente calmo, silencioso e propício para realizar a sua teleconsulta.

Bom atendimento!
 

Especialidades Atendidas

Cirurgia oncológica:

  • Centro de Referência para Tumores da Mama
  • Centro de Referência em Tumores Ginecológicos
  • Centro de Referência em Tumores Cutâneos
  • Centro de Referência em Tumores do Aparelho Digestivo Alto
  • Centro de Referência em Tumores Colorretais
  • Centro de Referência em Tumores de Cabeça e Pescoço
  • Centro de Referência em Tumores do Tórax
  • Centro de Referência em Tumores Urológicos
  • Centro de Referência em Tumores do Sistema Nervoso Central
  • Centro de Referência em Tumores Pediátricos
  • Centro de Referência em Tumores Ósseos e Sarcomas

Oncologia Clínica:

  • Mama
  • Melanoma
  • Ginecologia
  • Pulmão
  • Abdômen
  • Colorretal
  • Tumores hematológicos
  • Tumores pediátricos

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?

Veja também

Apoio do farmacêutico aos pacientes em radioterapia minimiza efeitos colaterais
Além do médico radioterapeuta, oncologista clínico, físico médico, estomatologista, nutricionista e da enfermagem, a equipe multidisciplinar na radioterapia tem farmacêuticos. Eles trabalham para trazer ainda mais segurança ao procedimento e minimizar possíveis desconfortos dos pacientes durante o tratamento. Mais um benefício da atuação integrada de...
Como funciona a quimioterapia
A quimioterapia, um dos alicerces no tratamento do câncer, consiste na utilização de medicamentos que atuam principalmente nas células malignas, com o objetivo de destruir ou inibir seu desenvolvimento. Tal modalidade terapêutica pode causar alguns efeitos colaterais no organismo, mas é fundamental para um tratamento...
Câncer de pele: como se defender
Gratuito, o evento reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de tumores cutâneos O câncer de pele é especialmente lembrado neste mês, o já conhecido Dezembro Laranja. E o A.C.Camargo Cancer Center destaca, sempre, que prevenir é a melhor atitude. É necessário ter...
Câncer de colo de útero: o que fazer para erradicar a doença
O câncer de colo de útero é um tipo de tumor que afeta a parte inferior do órgão reprodutor feminino, e que pode não apresentar sintomas na fase inicial. Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil teve mais de 16 mil novos...
Mitos & verdades: síndrome de ovários policísticos pode aumentar o risco de câncer?
Nossos especialistas esclarecem as principais dúvidas sobre a saúde da mulher e tumores ginecológicos Em março, no mês da mulher, publicamos diversos conteúdos informativos para prevenção do câncer ginecológico. Falamos sobre os tipos e sintomas dos principais tipos de tumores, lançamos uma série de vídeos...