Ilustração de um computador e um smartphone

Telemedicina: mais segurança e conforto para os pacientes oncológicos seguirem seus tratamentos e diagnósticos em tempos de Covid-19

Publicado em: 15/05/2020 - 17:05:41
Tratamento
Diagnóstico
Inovação e tecnologia

Pensando na segurança e no conforto dos nossos pacientes em tempos de Covid-19, lançamos a plataforma de Telemedicina do A.C.Camargo Cancer Center, que oferece um atendimento inovador para que o paciente não interrompa o seu tratamento, proporcionando mais comodidade e praticidade no combate ao câncer.

Entre os principais benefícios para os pacientes, destacamos a tecnologia e a inovação, que permitem um novo jeito de realizar consultas médicas no A.C.Camargo Cancer Center.

As “teleconsultas” são uma excelente opção para o acompanhamento do tratamento, de forma rápida e segura, e evitam deslocamentos excessivos, principalmente para os pacientes que residem fora da capital paulista. 

Assista o nosso vídeo para conhecer mais:

 

Comodidade

O paciente faz a consulta no conforto de sua casa, sem precisar se deslocar.

As teleconsultas são fáceis de serem acessadas. O agendamento é feito pela Central de Atendimento e o link de acesso é enviado para o paciente por e-mail e SMS.

O paciente pode se conectar pelo computador, tablet ou celular, sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo previamente.

A plataforma de Telemedicina do A.C.Camargo Cancer Center também permite que o médico disponibilize os receituários de forma eletrônica e com certificações digitais logo ao final da consulta. Possibilita, ainda, que o paciente faça o upload de seus exames pela própria plataforma, além de visualizar o histórico de consultas anteriores e novos agendamentos.


Segurança

A plataforma possui a validação do CRM e da prescrição eletrônica por certificação digital de cada um dos médicos que atendem nas teleconsultas.

Além disso, nossa plataforma possui certificados que asseguram a privacidade de dados dos pacientes, com a confidencialidade necessária para todos, desde a abertura do atendimento até o encerramento das consultas.
 

Dicas e toques

Ao fazer um agendamento para utilizar a Telemedicina, acesse seu e-mail antes do horário da consulta e verifique a sua conexão de internet.

Lembre-se de testar o seu microfone e a câmera do dispositivo, para atestar o funcionamento desses itens, que são fundamentais para a comunicação entre médicos e pacientes.

Procure um ambiente calmo, silencioso e propício para realizar a sua teleconsulta.

Bom atendimento!
 

Especialidades Atendidas

Cirurgia oncológica:

  • Centro de Referência para Tumores da Mama
  • Centro de Referência em Tumores Ginecológicos
  • Centro de Referência em Tumores Cutâneos
  • Centro de Referência em Tumores do Aparelho Digestivo Alto
  • Centro de Referência em Tumores Colorretais
  • Centro de Referência em Tumores de Cabeça e Pescoço
  • Centro de Referência em Tumores do Tórax
  • Centro de Referência em Tumores Urológicos
  • Centro de Referência em Tumores do Sistema Nervoso Central
  • Centro de Referência em Tumores Pediátricos
  • Centro de Referência em Tumores Ósseos e Sarcomas

Oncologia Clínica:

  • Mama
  • Melanoma
  • Ginecologia
  • Pulmão
  • Abdômen
  • Colorretal
  • Tumores hematológicos
  • Tumores pediátricos

Veja também

Imunoterapia para o câncer colorretal metastático
Por Celso Abdon Lopes de Mello, oncologista clínico do A.C.Camargo Cancer Center O estudo mais aguardado desta ASCO foi o Keynote-177, pois a imunoterapia é usada para diversos tumores atualmente. Para os pacientes com câncer colorretal, a imunoterapia é aprovada apenas para os pacientes que...
Next marca presença na Rádio Eldorado e na TV Estadão
O futuro da oncologia foi abordado pelo diretor médico Victor Piana na Rádio Eldorado, que também recebeu o doutor Milton Barros para falar de imunoterapia. Já a TV Estadão veiculou as últimas da cirurgia oncológica com o head de Tumores Abdominais, Felipe Coimbra. A TV...
A Semana Brasileira da Oncologia e a forte presença do A.C.Camargo Cancer Center
Pelo menos metade das pesquisas apresentadas é fruto do trabalho desenvolvido na Instituição Por Rachel Riechelmann, head da Oncologia Clínica do A.C.Camargo e membro do conselho consultivo da Sociedade Europeia de Tumores Neuroendócrinos Nesta segunda edição, a Semana Brasileira da Oncologia, que ocorreu no Rio...
A.C.Camargo oferece teste de biópsia líquida
Exame não invasivo permite desvendar o DNA da célula tumoral Biópsia líquida: os pacientes em tratamento oncológico no A.C.Camargo Cancer Center ou em outras instituições, mediante indicação de seu médico, podem adotar esse importante recurso clínico. Com a biópsia líquida, realizada por meio de uma...
Colostomia: é possível reverter o procedimento
Quando a saúde do paciente está restabelecida e o método é temporário, é possível fazer a cirurgia de reversão Em muitos casos, pacientes com tumores colorretais podem precisar da realização de uma colostomia ou ileostomia para a saída de fezes. Estes dois procedimentos são feitos...