Ilustração de um computador e um smartphone

Telemedicina: mais segurança e conforto para os pacientes oncológicos seguirem seus tratamentos e diagnósticos em tempos de Covid-19

Publicado em: 15/05/2020 - 17:05:41
Tratamento
Diagnóstico
Inovação e tecnologia

Pensando na segurança e no conforto dos nossos pacientes em tempos de Covid-19, lançamos a plataforma de Telemedicina do A.C.Camargo Cancer Center, que oferece um atendimento inovador para que o paciente não interrompa o seu tratamento, proporcionando mais comodidade e praticidade no combate ao câncer.

Entre os principais benefícios para os pacientes, destacamos a tecnologia e a inovação, que permitem um novo jeito de realizar consultas médicas no A.C.Camargo Cancer Center.

As “teleconsultas” são uma excelente opção para o acompanhamento do tratamento, de forma rápida e segura, e evitam deslocamentos excessivos, principalmente para os pacientes que residem fora da capital paulista. 

Assista o nosso vídeo para conhecer mais:

 

Comodidade

O paciente faz a consulta no conforto de sua casa, sem precisar se deslocar.

As teleconsultas são fáceis de serem acessadas. O agendamento é feito pela Central de Atendimento e o link de acesso é enviado para o paciente por e-mail e SMS.

O paciente pode se conectar pelo computador, tablet ou celular, sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo previamente.

A plataforma de Telemedicina do A.C.Camargo Cancer Center também permite que o médico disponibilize os receituários de forma eletrônica e com certificações digitais logo ao final da consulta. Possibilita, ainda, que o paciente faça o upload de seus exames pela própria plataforma, além de visualizar o histórico de consultas anteriores e novos agendamentos.


Segurança

A plataforma possui a validação do CRM e da prescrição eletrônica por certificação digital de cada um dos médicos que atendem nas teleconsultas.

Além disso, nossa plataforma possui certificados que asseguram a privacidade de dados dos pacientes, com a confidencialidade necessária para todos, desde a abertura do atendimento até o encerramento das consultas.
 

Dicas e toques

Ao fazer um agendamento para utilizar a Telemedicina, acesse seu e-mail antes do horário da consulta e verifique a sua conexão de internet.

Lembre-se de testar o seu microfone e a câmera do dispositivo, para atestar o funcionamento desses itens, que são fundamentais para a comunicação entre médicos e pacientes.

Procure um ambiente calmo, silencioso e propício para realizar a sua teleconsulta.

Bom atendimento!
 

Especialidades Atendidas

Cirurgia oncológica:

  • Centro de Referência para Tumores da Mama
  • Centro de Referência em Tumores Ginecológicos
  • Centro de Referência em Tumores Cutâneos
  • Centro de Referência em Tumores do Aparelho Digestivo Alto
  • Centro de Referência em Tumores Colorretais
  • Centro de Referência em Tumores de Cabeça e Pescoço
  • Centro de Referência em Tumores do Tórax
  • Centro de Referência em Tumores Urológicos
  • Centro de Referência em Tumores do Sistema Nervoso Central
  • Centro de Referência em Tumores Pediátricos
  • Centro de Referência em Tumores Ósseos e Sarcomas

Oncologia Clínica:

  • Mama
  • Melanoma
  • Ginecologia
  • Pulmão
  • Abdômen
  • Colorretal
  • Tumores hematológicos
  • Tumores pediátricos

Veja também

Novembro Azul e a evolução no tratamento sistêmico
Assista ao vídeo e entenda melhor como os avanços têm beneficiado os pacientes Novembro Azul está aí e nunca é demais falar sobre as evoluções no tratamento sistêmico dos tumores urológicos. Os últimos dois anos foram de muitas mudanças. Tais avanços trouxeram novas possibilidades terapêuticas...
Cigarro Eletrônico é droga?
Como alternativa – não para a saúde, mas para o comércio – cresceu nos últimos anos o uso do cigarro eletrônico, conhecido pela abreviação e-cigs. Sua função é imitar o cigarro convencional ao oferecer o "tragar" sem a presença de algumas substâncias prejudiciais ao organismo...
A Covid-19 e o transplante de medula óssea
Pacientes que fizeram ou que irão se submeter ao procedimento devem tomar alguns cuidados especiais contra o novo Coronavírus A Covid-19 mudou a rotina de grande parte da população e os cuidados de prevenção, como lavar as mãos e manter o isolamento social, são fundamentais...
Como é realizado o Transplante de Medula Óssea?
No quarto e último texto da série sobre TMO, saiba mais sobre o procedimento e as medidas de prevenção de infecções Por Daniel Garcia, oncologista clínico, e Jayr Schmidt, head de Hematologia Quando a quimioterapia e/ou a radioterapia estiverem completas, será administrada uma infusão da...
Dor no peito e falta de ar também podem ser sinais de câncer de pulmão
Saiba como diferenciar estes sintomas que nem sempre indicam gripe ou outras doenças respiratórias O câncer de pulmão tem alta prevalência no Brasil. Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2020-2022, serão cerca de 17.700 novos casos em homens...