Cirurgia Oncológica: saiba como é a residência neste vídeo
Cirurgia Oncológica: saiba como é a residência neste vídeo
A residente Marina Canal encontrou a formação desejada no A.C.Camargo Cancer Center; assista a este capítulo da série Os Bastidores da Luta contra o Câncer e compreenda melhor essa especialidade
Cirurgia Oncológica é uma paixão arrebatadora. No começo da faculdade de Medicina, porém, Marina Canal pensou em ser cardiologista, pediatra e ginecologista.
No entanto, durante o curso, ela se identificou mais com a área de cirurgia. E, quando começou a lidar com pacientes oncológicos, se apaixonou pela área e resolveu se especializar.
Apesar de já ter uma residência em cirurgia geral, foi no A.C.Camargo Cancer Center aonde ela encontrou a formação na área desejada, a Cirurgia Oncológica.
“A união das equipes é o diferencial”, afirma Marina, que destaca a existência na Instituição de uma equipe completa e multidisciplinar em prol do paciente.
“Ao longo dos três anos de residência, passamos pelas grandes áreas da cirurgia que são necessárias para ser um profissional completo”, explica.
Depois disso, já no último ano, o aluno pode voltar para as áreas de maior afinidade.
Conheça mais sobre a rotina de um residente em um Cancer Center no vídeo abaixo.
Um Cancer Center não é um hospital, é uma plataforma completa de atendimento, incluindo prevenção, investigação, estadiamento, tratamento, cuidados paliativos e reabilitação. Tudo no mesmo local.