A.C.Camargo e Comunitas firmam parceria para ampliação do impacto social de programa estratégico Pular para o conteúdo principal

A.C.Camargo e Comunitas firmam parceria para ampliação do impacto social de programa estratégico

 
Publicado em:

A.C.Camargo e Comunitas firmam parceria para ampliação do impacto social de programa estratégico

Publicado em:

O dia 27 de outubro foi um marco importante para a ampliação do impacto social institucional: nesta data foi assinado termo de parceria entre o Programa Missão A.C.Camargo e a Comunitas.  

O Programa Missão A.C.Camargo é um dos projetos do Planejamento Estratégico 2023-2025 do A.C.Camargo, que visa transformar a oncologia pública do país contribuindo com a redução da incidência do câncer na população brasileira por meio de suporte técnico-assistencial e de gestão a municípios que apresentem grandes desafios ou oportunidades de melhorias em seus serviços públicos oncológicos. 

O Programa se divide em duas frentes: a primeira buscará desenvolver projetos que apoiem uma localidade em sua necessidade prevalente oncológica; a segunda frente abordará um sítio tumoral em todas as suas dimensões (prevenção, diagnóstico e tratamento). 

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social. 

Essa parceria buscará levar a expertise do A.C.Camargo para o território nacional com assistência, ensino e pesquisa por meio de parcerias sólidas com municípios que precisem e queiram melhorar seu atendimento oncológico. A Comunitas tornou-se parceria iniciando o projeto piloto nos munícipios de Santos e Campinas. 

O evento contou com a presença de membros da Comunitas, assim como membros do conselho curador e diretoria executiva do A.C.Camargo em um tour no CIPE (Centro Internacional de Pesquisa), em nossa unidade Antônio Prudente e um almoço com assinatura oficial do termo de parceria. 
 

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam

Veja também

Conheça o centro de imunização do A.C.Camargo
O centro de imunização do A.C.Camargo Cancer Center surgiu para ampliar ainda mais o cuidado ao paciente oncológico oferecido na instituição. O espaço disponibiliza com comodidade e agilidade as vacinas para pacientes, familiares e qualquer pessoa interessada no serviço de...
A terapia da calma
Se você está chegando agora à Oncolândia, esse novo mundo que altera totalmente aquele em que vivíamos antes, vou lhe dar um conselho de veterano, mesmo que você não peça: segure a sua onda. Mantenha a calma, controle a angústia...
CineClube Paliativo
Em 18 de junho de 2024, o A.C.Camargo apresentou o CineClube Paliativo. Especialistas em suas áreas de atuação conversaram sobre suas percepções de como o contexto do Cuidado Paliativo se aplica no Brasil. Confira os podcasts do evento:
Acolhimento, no ambiente do hospital
O que você acha dos ambientes que frequenta no A.C.Camargo? Os saguões, as salas de atendimento, os corredores de espera, os consultórios, qualquer ambiente? Como você avalia a acomodação que eles têm e as sensações que despertam nos usuários? Em...
Você sabia que alguns casos de câncer de próstata e rim podem ser apenas acompanhados durante a vida?
Décadas atrás, tanto o câncer de próstata quanto o câncer de rim, costumavam ser diagnosticados em estágios avançados e com sintomas tão avançados quanto, como obstrução urinária, sangramento ou dor. Porém, ambas as doenças com o tempo passaram por mudanças...