Rim | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Rim

O carcinoma, isto é, o câncer que tem origem no tecido que reveste várias partes dos rins, é o mais comum nesses órgãos e costuma ser detectado precocemente. Nesse caso, tem grandes chances de cura, porque alterações na função renal podem ser detectadas a partir de exames de sangue e de urina de rotina.

Os especialistas do Centro de Referência em Tumores Urológicos do A.C.Camargo debatem a saúde do homem; assista
Novembro Azul, o mês de conscientização para a saúde masculina. Uma campanha que reafirma a importância de focar a atenção nos tumores urológicos.  O assunto não se resume ao câncer de próstata, embora ele seja o segundo mais comum para os homens, com previsão, segundo o INCA, de 65.840 novos…
Saiba quando a melhor alternativa é apenas monitorar um tumor urológico 
Novembro Azul é o mês que reafirma a importância de as pessoas ficarem atentas a fatores de risco, sinais, sintomas e, quando diagnosticadas com um tumor urológico, aos tipos de tratamento existentes. Neste ano em particular, vivemos o dilema entre postergar tratamentos oncológicos para alguns…
Assista ao vídeo e conheça os diferenciais do A.C.Camargo Cancer Center 
Urologia em oncologia: uma especialidade fundamental. A começar pelo cuidado com o câncer de próstata, o segundo mais comum para os homens, com previsão, segundo o INCA, de 65.840 novos casos para 2020, algo que representa 29,2% da população masculina brasileira. Tem ainda o câncer de bexiga, o…
No Dia Mundial do Câncer de Rim, saiba como o modelo integrado de um Cancer Center, que une assistência, ensino e pesquisa, está produzindo achados inéditos mundialmente – que deixam o cuidado cada vez mais individualizado 
O câncer de rim apresenta graus diversos de agressividade e formas de apresentação, definidas através do estadiamento clínico. Curiosamente, há casos de pacientes que têm tumores que estão no mesmo estadiamento, mas evoluem de forma diferente – um apresenta boa evolução e o outro, não. Para marcar…
“Através de Nossas Mãos” é o mote de uma campanha mundial de conscientização; saiba como identificar um tumor pediátrico e conheça a parceria entre o A.C.Camargo e o Sabará Hospital Infantil
O Dia Internacional do Câncer na Infância, que desde 2001 acontece em todo 15 de fevereiro, reafirma quão essencial é ter atenção a um problema que atinge, anualmente, mais de 300 mil crianças e jovens com idade entre 0 e 19 anos, que são diagnosticadas mundo afora. Já no Brasil, só para este 2022…
Os rins são os principais órgãos excretores do corpo, filtrando 170 litros de sangue por dia e produzindo até 2 litros de urina diariamente. De lá, a urina segue pelos ureteres até a bexiga, onde é armazenada. Os rins regulam o equilíbrio ácido-base do organismo, a produção de glóbulos vermelhos (…
A campanha internacional “Precisamos Falar sobre Opções de Tratamento” chama a atenção para que haja mais conversas que discutam as diferentes possibilidades terapêuticas para se tratar um tumor renal – conheça as seis perguntas que todo paciente deve fazer a seu médico
O Dia Mundial do Câncer de Rim, que neste 2022 está marcado para 16 de junho, chama a atenção para os tumores renais, cuja ocorrência é de 431 mil novos casos por ano mundo afora. Inciativa da International Kidney Cancer Coalition, a IKCC (Coalizão Internacional do Câncer de Rim, em tradução livre…
Confira o episódio que explica de forma simples e objetiva a importância de detectar cedo um tumor urológico
A biópsia transperineal, que está chegando ao A.C.Camargo Cancer Center, é uma forma mais moderna de se fazer uma investigação de um câncer de próstata. É o que nos conta o Dr. Éder Silveira Brazão Junior, do Centro de Referência em Tumores Urológicos do A.C.Camargo, na edição 66 do do podcast…
Ouça este episódio e saiba quais hábitos podem colocar sua saúde em risco
Fatores comportamentais e prevenção para tumores urológicos, o tema do episódio #69 do podcast Rádio Cancer Center. Nele, o Dr. Walter Henriques da Costa, médico titular do Centro de Referência em Tumores Urológicos e gerente médico do A.C.Camargo, relata quais comportamentos colocam você em risco…
Ensino Superior em Medicina, concluído em 2005, na Universidade do Estado do Pará Mestrado em Ciências – Área de Oncologia, concluído em 2016, no A.C.Camargo Cancer Center Especialização em Patologia, concluída em 2012, na Associação Médica Brasileira Especialização em Patologia, concluída em…