Linfoma de Hodgkin | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Linfoma de Hodgkin

O linfoma é um câncer do sangue, assim como a leucemia. Entretanto, enquanto a leucemia tem origem na medula óssea, o linfoma surge no sistema linfático, uma rede de pequenos vasos e gânglios linfáticos, que é parte tanto do sistema circulatório, como do sistema imune. Em alguns casos, o único sintoma é o aparecimento de nódulos inchados e indolores no pescoço, no tórax, no abdome e na virilha.

Saiba tudo sobre fatores de risco e confira as opções de diagnóstico e de tratamento para leucemias, linfomas e mieloma múltiplo
Entre os tumores hematológicos estão as leucemias, os linfomas e o mieloma múltiplo.  Caso você tenha observado os sinais e sintomas dos tumores hematológicos e recebido o diagnóstico de algum deles, ou mesmo queira apenas entender mais sobre fatores de risco e tratamentos, confira a seguir…
Tire todas as suas dúvidas sobre o processo e saiba o passo a passo para este ato que salva vidas
Doação de medula óssea, uma das atitudes mais generosas e altruístas que um ser humano pode ter. Este procedimento servirá para o transplante de medula óssea, um tipo de tratamento que visa substituir uma medula óssea doente por uma saudável para restabelecer a produção normal das células…
O linfoma é um câncer do sangue, assim como a leucemia. Entretanto, enquanto a leucemia tem origem na medula óssea, o linfoma surge no sistema linfático, uma rede de pequenos vasos e gânglios linfáticos, que é parte tanto do sistema circulatório, como do sistema imune. O sistema coleta e…
Assista ao vídeo com a participação na BandNews TV da Dra. Marta Lemos, hematologista do A.C.Camargo Cancer Center
O Dia Mundial do Doador de Medula Óssea é celebrado, mundialmente, no terceiro sábado de setembro – neste 2021, cai no dia 18. É uma forma de reafirmar a importância da doação de medula óssea, sobretudo para pacientes com leucemia, que é o décimo tipo de câncer mais comum entre os homens, com 5.…
Quais tipos de tumores exigem mais cuidados? Como evitar a contaminação? Quem pode tomar a vacina? Regras para utilizar o repelente? Como saber se tenho dengue? Descubra tudo a seguir 
A dengue em pacientes com câncer é uma questão que pede a atenção de todos, ainda mais para tumores hematológicos (leucemias, linfomas e mieloma múltiplo) e no fígado. Há um perigo sobretudo se a dengue atingir sua forma mais grave, a hemorrágica.  É que a dengue hemorrágica diminui as…
Entenda mais sobre este tipo de tratamento e sobre as CAR-T Cells com o Doutor David Maloney, norte-americano da Universidade de Washington e do Fred Hutchinson Cancer Research Center
As CAR-T Cells – em português, células CAR-T – são uma modalidade de imunoterapia que promete revolucionar o tratamento do câncer, sobretudo tumores hematológicos. Trata-se de terapias personalizadas que agem em alvos específicos, usando células do paciente e não medicamentos sintéticos. …
Em tempos de Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas (15/9), tire suas dúvidas sobre estes tumores hematológicos
Os linfomas estão entre os tipos mais comuns de câncer entre as mulheres brasileiras, considerando que o linfoma não Hodgkin ocupa a décima posição, com 5.540 novos casos em 2020, de acordo com a projeção do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Esses tipos de tumor são …
Ensino Superior em Medicina, concluído em 2008, na Universidade Federal do Espírito Santo Especialização em Outros Níveis, concluída em 2013, na Associação Médica Brasileira Especialização em Hematologia e Hemoterapia, concluída em 2012, na Associação Brasileira de Hematologia e…
Ensino Superior em Medicina, concluído em 2003, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa Mestrado em Ciências da Saúde, concluído em 2012, na Faculdade de Ciências Médicas Sta Casa – SP Doutorado em Ciências da Saúde, concluído em 2016, na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São…
Fazer o diagnóstico precoce de um câncer hematológico é fundamental para o sucesso do tratamento
Leucemia, linfoma e mieloma são tumores hematológicos que merecem total atenção. Sim, a pandemia de Covid-19 permanece em curso, mas o câncer não espera. Por isso, o A.C.Camargo Cancer Center conta com um Atendimento Oncológico Protegido, para que seus pacientes possam vir à Instituição para fazer…