Intestino delgado | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Intestino delgado

O câncer no órgão mais longo do trato digestivo é raro, por isso não há dados oficiais sobre sua incidência no Brasil. Há diferentes tipos, sendo os mais comuns os tumores neuroendócrinos e os adenocarcinomas. A maioria deles surge no duodeno.

O intestino delgado é o órgão mais longo do trato digestivo. Ele representa 75% da extensão do tubo digestivo e apresenta várias funções fisiológicas. Entre elas está a absorção de nutrientes, eletrólitos e vitaminas. Além disso, conduz a água presente no trato digestivo para absorção no intestino…
É possível contribuir com a ciência do câncer e evoluir no seu tratamento; entenda o que são estas pesquisas e como funcionam
Os estudos clínicos de hoje podem se tornar os tratamentos de amanhã.  Ao participar, você pode se beneficiar e ajudar a salvar vidas no futuro.  Entenda tudo a seguir. Estudos clínicos: segurança do paciente em primeiro lugar  Um medicamento não pode ser oferecido a pacientes…
A colonoscopia é um exame que avalia o intestino grosso e a parte final do intestino delgado. É recomendada para pacientes que apresentam sintomas de origem intestinal como sangramento nas fezes, diarreia, intestino preso e dor abdominal. Para a população sem sintomas, com o objetivo de prevenir…
As publicações foram divididas pelas temáticas de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação, os pilares que definem a jornada do paciente no A.C.Camargo Cancer Center
Tumores digestivos são aqueles que atingem estômago, esôfago, fígado, pâncreas, intestino delgado, GIST (tumor estromal gastrointestinal) e vesícula biliar e vias biliares.No A.C.Camargo Cancer Center, eles são tratados por uma equipe multidisciplinar no Centro de…