Cólon | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Cólon

Este tipo de câncer tem origem na mucosa que reveste o intestino, é chamado de adenocarcinoma e pode levar anos para se formar. A maioria dos casos tem origem em pequenas lesões chamadas pólipos adenomatosos, que, apesar de benignos, são precursores do câncer.

Diferentemente da quimioterapia, que atua diretamente na célula tumoral, a imunoterapia ativa o nosso sistema imunológico para combater o câncer 
A imunoterapia é um tratamento inovador que funciona como agente do bem em nosso organismo: ele dá um comando para que o sistema imunológico reconheça e destrua as células tumorais. Para funcionar, a imunoterapia se liga a proteínas presentes em alguns tipos de tumores e nas células do sistema…
Ouça este episódio e tire todas as suas dúvidas sobre alimentação saudável, cirurgia e demais pontos importantes 
O câncer de colón e reto é muito frequente no Brasil.  Sem contar os tumores de pele não melanoma, ele é o segundo mais comum entre os homens, com previsão de 20.540 novos casos para 2020, e também o segundo mais comum entre as mulheres, com projeção de 20.470 novos diagnósticos para o ano…
Ouça o episódio e saiba como o A.C.Camargo Cancer Center está preparado para continuar a tratar e a diagnosticar seus pacientes em meio à pandemia
O câncer de cólon e reto é muito comum no Brasil. Sem contar os tumores de pele não melanoma, ele é o segundo mais comum entre os homens, com previsão de 20.540 novos casos para 2020, de acordo com o INCA, e também é o segundo mais comum entre as mulheres, com projeção de 20.470 novos diagnósticos…
Saiba mais sobre a alimentação para pacientes com tumores no cólon e no reto
Muitos pacientes com câncer colorretal têm dúvidas sobre o tipo de alimentação que devem ter e se poderão voltar a se alimentar normalmente após a cura. Thais Manfrinato Miola, supervisora de nutrição do A.C.Camargo Cancer Center, explica que dietas específicas dependerão da fase do tratamento que…
Descubra se a carne vermelha no carvão sabota a sua saúde 
Churrasco e câncer, uma relação que gera muitas dúvidas nas cabeças dos brasileiros. Afinal, aquela carninha que você (que não é vegetariano ou vegano) come com os amigos e a família poderia estar sabotando a sua saúde? Certo é que o consumo de carne vermelha é associado ao risco aumentado para…
O câncer de cólon e reto (ou colorretal) é o segundo mais frequente entre os homens e entre as mulheres no Brasil, descontando-se o câncer de pele não-melanoma.  De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa para 2020 foi de 40.990 novos casos, dos quais, 20.470…
Entenda se esse tipo de alimento pode ser perigoso para a sua saúde  
As carnes processadas, categoria que inclui alimentos como bacon, salame e salsicha, por exemplo, também estão associadas a um risco mais elevado para o câncer, especialmente tumores de cólon e de estômago.  “Isso acontece porque o processamento da carne vermelha se dá pelo método de cura,…
O programa fez um alerta sobre os riscos do câncer de intestino e acompanhou uma cirurgia em nossa Instituição de câncer colorretal
Câncer colorretal: segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 40mil novos casos de câncer de intestino foram diagnosticados em 2020. A doença pode ter diversas casusas, desde má alimentação até fatores genéticos.
Uma vez feito o diagnóstico precoce, este tipo de tumor, que é o terceiro mais comum no Brasil entre homens e mulheres, apresenta 90% de chance de cura
O câncer de cólon e reto é o terceiro mais comum entre os homens e mulheres no Brasil – um tipo de tumor que, inclusive, foi diagnosticado naquele que é considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, o “Atleta do Século”. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa para…
A colonoscopia é um exame que avalia o intestino grosso e a parte final do intestino delgado. É recomendada para pacientes que apresentam sintomas de origem intestinal como sangramento nas fezes, diarreia, intestino preso e dor abdominal. Para a população sem sintomas, com o objetivo de prevenir…