Boca | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Boca

O câncer de boca ou oral inclui tumores que podem se desenvolver em várias partes da boca, em seu revestimento interno, nas gengivas, na parte visível da língua, na parte que fica embaixo da língua, céu da boca e na área atrás dos dentes do siso. Fumo, álcool e idade acima de 60 anos são alguns dos principais fatores de risco.

O câncer de boca ou câncer oral inclui tumores que podem se desenvolver em várias partes da boca, em seu revestimento interno (mucosa), nas gengivas, na parte visível da língua, no soalho bucal (a parte que fica embaixo da língua), no palato (céu da boca) e na área atrás dos dentes do siso, que os…
  Pesquisa liderada pela equipe médica do A.C.Camargo Cancer Center mostra o impacto da demora em se buscar tratamento oncológico durante a pandemia do Sars-CoV-2  
  Covid-19 e câncer: a pandemia mudou o estilo de vida de grande parte dos brasileiros. Sair de casa somente para o essencial e fazer o uso de medidas protetivas contra o vírus da Covid-19 viraram hábitos que já completam um ano. Por isso, muitas pessoas, assustadas com o agravamento da…
Por Thiago Bueno de Oliveira, vice-líder do Centro de Referência em Tumores de Cabeça e Pescoço
O câncer de cabeça e pescoço será o foco de dois dias intensos de debates no Next Frontiers to Cure Cancer 2021. Um total de 56 especialistas renomados nessa área, incluindo 10 palestrantes internacionais, abordarão as principais novidades no tratamento desses tumores, além de aspectos relacionados…
Neste Julho Verde, mês de conscientização sobre o combate aos tumores de cabeça e pescoço, descubra como é a relação entre o álcool e as neoplasias 
A bebida alcoólica pode ser, sim, um fator de risco para o desenvolvimento de um câncer. Essa associação ocorre não apenas para um tumor de cabeça e pescoço, como boca, faringe e laringe. O álcool também pode implicar problemas no esôfago, mama e intestino grosso (colorretal). Qualquer bebida…
No mês de conscientização por conta desses tumores, especialista do A.C.Camargo desmistifica dúvidas variadas sobre o tema 
Julho Verde: os tumores de cabeça e pescoço representam o nono tipo de câncer mais comum no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Incluindo todas as áreas da cavidade oral, como a língua e boca, e órgãos como laringe, faringe, seios paranasais, cavidade nasal e glândulas…
Uma conversa objetiva com dicas práticas para proteger a sua saúde
O câncer de cabeça e pescoço, muitas vezes, surge a partir de hábitos e fatores comportamentais como a não vacinação contra o HPV, o tabagismo, o etilismo, a alimentação inadequada e a exposição a determinadas condições, como em algumas profissões. Para minimizar os riscos de um câncer de cabeça e…
Assista ao vídeo e saiba como prevenir, diagnosticar, tratar e reabilitar pessoas com esses tipos de tumor
Câncer de cabeça e pescoço: nesta conversa, discutimos da prevenção até a reabilitação desses tumores, na visão do médico, do fonoaudiológico e do paciente laringectomizado. Assista:  .video-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; padding-top: 30px; height: 0;…
Conheça também os sinais e os sintomas que podem indicar um tumor na boca
O câncer de boca pode se desenvolver no seu revestimento interno (mucosa bucal), nas gengivas, nos dois primeiros terços da língua, no soalho bucal (a parte que fica embaixo da língua), no céu da boca e na área atrás dos dentes do siso, chamada trígono retromolar.  Segundo o Instituto…
Quatro de março é Dia Internacional de Conscientização sobre HPV e selecionamos as dúvidas mais frequentes sobre o papilomavírus humano, sem tabus
O HPV ou papilomavírus humano é um vírus que pode ser transmitido por relações sexuais sem proteção e infectar pele ou mucosas, como boca, vulva, vagina, colo do útero e pênis. É considerado uma infecção sexualmente transmissível (IST) e é a causa de mais de 70% dos casos de câncer de colo de…
São estudos que revelaram fatores de risco importantes para desenvolver tumores nos últimos 50 anos
A pesquisa no câncer é um dos pilares do A.C.Camargo Cancer Center. Em nosso CIPE (Centro Internacional de Pesquisa), o estudo de hoje se torna o tratamento de amanhã, que cura ou melhora a qualidade de vida dos nossos pacientes. E é assim nos centros de excelência mundo afora. Essa é a premissa…