Ranking da revista norte-americana Newsweek nos colocou entre as mais bem avaliadas
O World's Best Specialized Hospitals 2021, ranking da revista norte-americana Newsweek, foi divulgado e colocou o A.C.Camargo Cancer Center entre as 30 melhores instituições oncológicas do mundo.
A lista, que tem o objetivo de mostrar as entidades que possuem o mais alto nível em termos de corpo clínico, estrutura e tratamentos, apresenta as 200 mais destacadas instituições para se tratar um câncer.
“É um reconhecimento por tudo que viemos construindo nos últimos anos, mostra que atingimos um nível de excelência com o nosso modelo integrado do cuidado, zelando pelas pessoas, pacientes e colaboradores. Precisamos ser um bom lugar para se trabalhar para que essas pessoas tratem o paciente com alegria, dignidade e respeito. Isso se traduz em satisfação para o paciente, como mostra o nosso NPS de 91”, explica o Dr. Victor Piana de Andrade, Diretor Médico e de Operações do A.C.Camargo.
Sobrevida acima da média do Brasil
Segundo o Dr. Victor, o modelo cancer center faz com que tudo o que o paciente precisa esteja aqui durante a jornada dele, tudo o que necessita para diagnosticar, tratar, reabilitar e se reinserir na vida profissional e social.
“A sobrevida e a qualidade de vida são a chave do sucesso. Temos uma sobrevida acima da média do Brasil, comparável aos grandes cancer centers do exterior. Temos sucesso em mais de 80% das vezes. A gente ‘devolve’ para a sociedade indivíduos produtivos, com boa qualidade de vida”, analisa.
A metodologia
O A.C.Camargo ocupa a 30ª colocação no ranking, que é liderado pelo texano MD Anderson Cancer Center.
Para se chegar às 200 melhores instituições do mundo em oncologia, o World's Best Specialized Hospitals 2021 contou com o voto de mais de 40 mil pessoas, entre médicos, profissionais da saúde e administradores de hospitais.
“O reconhecimento do A.C.Camargo é refletido dentro e fora do Brasil, já que, entre os 40 mil avaliadores, há profissionais daqui e do exterior que nos colocaram entre os 30 melhores do mundo”, analisa o Dr. Victor.
A eleição, que é fruto da parceria entre a Newsweek e a Statista Inc., uma empresa global de pesquisa de mercado e dados do consumidor, também divulgou os 200 melhores hospitais do mundo nos segmentos de cardiologia e endocrinologia.
Para conhecer mais (em inglês) sobre o World's Best Specialized Hospitals 2021, clique aqui.