Werdum e Wolverine, lutadores do UFC, visitam a Oncologia Pediátrica do A.C.Camargo

Publicado em: 17/02/2013 - 21:02:00

Uma experiência para ser levada ao octógono. Os lutadores de Mixed Martial Arts (MMA) Fabricio Werdum, da categoria peso pesado, e Hugo "Wolverine" Viana, peso galo, alegraram a manhã da última quinta-feira dos pacientes da Oncologia Pediátrica do A.C.Camargo, centro de referência mundial em ensino, pesquisa e tratamento de câncer. 

Os atletas visitaram o quarto dos pacientes que estavam internados para conversar, trocar experiências, tirar fotos e presenteá-los com um kit exclusivo do UFC, com boné, chaveiro e camiseta autografada. 

Uma das pacientes era Carolline Konzem Klein, 12 anos, que ficou empolgada com a presença dos atletas, pois adora lutar karatê. Pediu à mãe que não deixasse de registrar o momento para compartilhar com os amigos sua felicidade contagiante, e bastou os atletas saírem do quarto para que mãe e filha começassem a telefonar para toda a família para contar a novidade.

Já para Gabriel Araujo, 15 anos, diagnosticado com leucemia há pouco mais de um ano, foi como um sonho realizado. "Sou faixa preta de tae kwon do desde os 13 anos, amo esporte e fiquei muito feliz em conhecer pessoalmente dois lutadores que antes eu só via na televisão", afirmou.

João Guilherme Gonçalves Ferreira, 13 anos, conta que valeu a pena ser acordado ao receber a notícia de que Werdum e Wolverine estavam chegando. "Não perco uma luta. Assisto até quando passa de madrugada".

Não só para esses pacientes, mas para todas as outras crianças que estavam internadas e puderam estar ao lado dos atletas, esse dia nunca será esquecido.

Emocionado, Werdum comentou que esse momento trouxe grande aprendizado para a sua vida. "Nosso esporte precisa de dedicação, mas a gente não tem ideia da luta que eles enfrentam e da força que têm para superar a doença".

"Parece que estamos passando força para eles, mas na verdade são eles que estão nos motivando. Eu sou formado em fisioterapia e essa experiência me fez lembrar do tempo em que fiz estágio trabalhando com crianças. Ver como eles ficam felizes é contagiante", finalizou Wolverine.
 
Confira as fotos no nosso álbum do Facebook e veja outras notícias relacionadas.

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam

Veja também

O papel do enfermeiro navegador e seu impacto na jornada oncológica
Durante a jornada oncológica, pacientes do A.C.Camargo Cancer Center podem contar com a expertise dos enfermeiros navegadores. São profissionais altamente especializados em oncologia que atuam como um elo entre o paciente e todas as equipes (assistenciais e administrativas), desenvolvendo um trabalho fundamental para melhorar os...
"O homem não pode se descuidar de jeito nenhum!"
Sou Carlos Levy, tenho 75 anos, funcionário público aposentado e pai de cinco filhos. Também sou avô dos meus quatro queridos netos e casado com o amor da minha vida, Amália. Desde meus 50 anos tenho um compromisso comigo mesmo: fazer meus exames periódicos. Sigo...
15 de setembro - Dia mundial de conscientização sobre linfomas
Como se prevenir deles? Indo ao médico assim que perceber os sintomas. Então apareceu um gânglio diferente no pescoço, ou na axila, ou na virilha, que não dói, mas você sente extremo cansaço, febre, está suando à noite e também perdendo peso sem razão aparente...
1º lugar Qualihosp na categoria Educação
Estamos felizes em anunciar o reconhecimento do A.C.Camargo na edição 2021 do QualiHosp, um importante congresso internacional de qualidade em serviços e sistemas de Saúde, que reúne profissionais e hospitais renomados do Brasil. Recebemos o prêmio de primeiro lugar na categoria Educação em Saúde com...
2020, O Ano do Profissional de Enfermagem
Saiba mais sobre essa especialidade vital para o cuidado. Clique aqui caso tenha problemas para acessar o vídeo abaixo. video { width: 100%; height: auto; }