“A vida muda muito após o câncer e quero aproveitar para curtir quem eu amo”
“A vida muda muito após o câncer e quero aproveitar para curtir quem eu amo”
Conheça a história de Wagner Domingues, paciente do A.C.Camargo Cancer Center que enfrentou um câncer de bexiga
Conheça a história de Wagner Domingues, paciente do A.C.Camargo Cancer Center que enfrentou um câncer de bexiga
Sou Wagner Domingues, tenho 67 anos, pai da Caroline e avô de dois netinhos muito queridos, Marina e Daniel. Sou casado com a Rosely, minha companheira fiel na jornada da vida e juntos moramos em Santos/SP, mas nasci na capital paulista.
Apesar de morar na praia, confesso que meus olhos ainda brilham ao chegar na selva de pedra.
No passado, já tive algumas idas frequentes ao hospital por conta de alguns problemas nos rins. Tive até que retirar um dos órgãos e, em uma biópsia rotineira da bexiga, o resultado do exame indicou que algo não estava bem.
O diagnóstico foi preciso para câncer. O médico que me atendeu na época indicou o A.C.Camargo Cancer Center para iniciar meus tratamentos e disse que uma equipe de ponta estaria preparada para me atender.
Fui atendido pelo Dr. Stênio de Cássio Zequi, médico urologista, que pediu mais exames, explicou meu caso e indicou a Dra. Milena Shizue Tariki, para inicialmente fazer radioterapia e quimioterapia. Após isso, fiz uma cirurgia para retirada da bexiga e outra para os tumores, que durou nove horas.
Fiquei até mesmo um tempo internado na UTI para me recuperar.
Alguns meses depois, contraí Covid-19, o que me deixou ainda mais distante da minha família, que eu não podia ver por conta dos rígidos e necessários protocolos de segurança. Nesse meio tempo, também tive uma hérnia, precisei fazer outra cirurgia e fiquei bem.
Sorte a nossa que inventaram as videochamadas, assim ajudava a diminuir um pouco a saudade que sentia dos meus netos.
Passado tudo isso, hoje estou 10! Tive uma grande ajuda da minha família neste período, e claro que reaprendi a viver em muitas situações. O Dr. Stênio sempre me mostrou toda a confiança possível, o que fez toda a diferença, bem como toda a equipe interdisciplinar, compreendendo, hospitalistas, infectologista, nefrologista, equipe cirúrgica, nutricionista, fisioterapeutas e equipe de enfermagem.
Se eu tenho planos para o futuro? Claro, quero viver intensamente. A vida muda muito após o câncer e quero aproveitar para curtir quem eu amo.
Um Cancer Center não é um hospital, é uma plataforma completa de atendimento, incluindo prevenção, investigação, estadiamento, tratamento, cuidados paliativos e reabilitação. Tudo no mesmo local.