Tumores neuroendócrinos: Doutora Rachel Riechelmann é convidada para corpo docente da European Society for Medical Oncology (ESMO)
Tumores neuroendócrinos: Doutora Rachel Riechelmann é convidada para corpo docente da European Society for Medical Oncology (ESMO)
Head da Oncologia Clínica irá fazer parte do comitê educativo que também discute cânceres endócrinos e primários desconhecidos
Tumores neuroendócrinos são considerados raros e, assim como outros cânceres, carecem de muita discussão.
Autoridade no tema, Rachel Riechelmann, head da Oncologia Clínica do A.C.Camargo Cancer Center, agora irá contribuir ainda mais com o debate.
A médica, que também é membro do conselho consultivo da Sociedade Europeia de Tumores Neuroendócrinos, foi convidada para integrar o corpo docente da European Society for Medical Oncology (ESMO).
No período 2020–2024, Dra. Rachel irá fazer parte do comitê educativo da entidade sobre tumores neuroendócrinos, endócrinos e primários desconhecidos.
“Esse comitê se reúne de tempos em tempos para definir estratégias e guidelines, propor pesquisas e artigos científicos. E ajudar a organizar o congresso mundial da ESMO, que é algo muito grande, para 30 mil pessoas, sendo o segundo maior do mundo, atrás apenas do evento da ASCO (American Society of Clinical Oncology)”, explica Rachel Riechelmann.
Tumores neuroendócrinos: congressos pelo mundo
Uma das incumbências desse prestigioso convite é dar eventuais aulas nos congressos da ESMO – o próximo acontecerá em Madri.
“Trata-se de um comitê que ajuda nas iniciativas educativas da ESMO mundo afora sobre tumores neuroendócrinos. Há cursos realizados na América Latina, na Ásia, enfim, vou ajudar a desenhar tudo isso”, afirma a médica.
Um Cancer Center não é um hospital, é uma plataforma completa de atendimento, incluindo prevenção, investigação, estadiamento, tratamento, cuidados paliativos e reabilitação. Tudo no mesmo local.