Tumores neuroendócrinos: Rachel Riechelmann na docência da ESMO Pular para o conteúdo principal

Tumores neuroendócrinos: Doutora Rachel Riechelmann é convidada para corpo docente da European Society for Medical Oncology (ESMO)

 
Publicado em:

Tumores neuroendócrinos: Doutora Rachel Riechelmann é convidada para corpo docente da European Society for Medical Oncology (ESMO)

Publicado em:

Head da Oncologia Clínica irá fazer parte do comitê educativo que também discute cânceres endócrinos e primários desconhecidos

Tumores neuroendócrinos são considerados raros e, assim como outros cânceres, carecem de muita discussão.

Autoridade no tema, Rachel Riechelmann, head da Oncologia Clínica do A.C.Camargo Cancer Center, agora irá contribuir ainda mais com o debate.

A médica, que também é membro do conselho consultivo da Sociedade Europeia de Tumores Neuroendócrinos, foi convidada para integrar o corpo docente da European Society for Medical Oncology (ESMO).

No período 2020–2024, Dra. Rachel irá fazer parte do comitê educativo da entidade sobre tumores neuroendócrinos, endócrinos e primários desconhecidos.

“Esse comitê se reúne de tempos em tempos para definir estratégias e guidelines, propor pesquisas e artigos científicos. E ajudar a organizar o congresso mundial da ESMO, que é algo muito grande, para 30 mil pessoas, sendo o segundo maior do mundo, atrás apenas do evento da ASCO (American Society of Clinical Oncology)”, explica Rachel Riechelmann. 


Tumores neuroendócrinos: congressos pelo mundo

Uma das incumbências desse prestigioso convite é dar eventuais aulas nos congressos da ESMO – o próximo acontecerá em Madri. 

“Trata-se de um comitê que ajuda nas iniciativas educativas da ESMO mundo afora sobre tumores neuroendócrinos. Há cursos realizados na América Latina, na Ásia, enfim, vou ajudar a desenhar tudo isso”, afirma a médica.

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam

Veja também

Como eu me tornei uma oncologista
Para marcar este 9 de julho, Dia do Oncologista, saiba mais sobre a profissão com o depoimento da Dra. Maria Nirvana da Cruz Formiga, oncologista clínica do Departamento de Oncogenética do A.C.Camargo “A oncologia é uma área que me encantou...
Grupo Oncológico de Pele e Estomas forma 33 novos integrantes
Em 2018, o GOPE realizou mais de quatro mil avaliações, que incluíram demarcações de estomas, tratamento e prevenção de lesões cutâneas O Grupo Oncológico de Pele e Estomas (GOPE) do A.C.Camargo Cancer Center é uma importante iniciativa que, além de...
Oncologia pediátrica tem festa de fim de ano com viagem ao fundo do mar
Pacientes internados que não puderam ir ao evento receberam seus presentes no quarto Oncologia pediátrica: cerca de 120 pessoas participaram da festa de fim de ano dos pequenos pacientes do A.C.Camargo Cancer Center. Com o tema "Guardiões dos Mares", o...
Cirurgia Oncológica: saiba como é a residência neste vídeo
A residente Marina Canal encontrou a formação desejada no A.C.Camargo Cancer Center; assista a este capítulo da série Os Bastidores da Luta contra o Câncer e compreenda melhor essa especialidade Cirurgia Oncológica é uma paixão arrebatadora. No começo da faculdade...
Como funciona a residência em Cirurgia Oncológica
Assista a este capítulo da série Os Bastidores da Luta contra o Câncer e entenda melhor essa especialidade Especialista em Cirurgia Oncológica e head do Departamento de Ginecologia Oncológica desde 2007, Glauco Baiocchi Neto teve seu primeiro contato com o...