Oncologia pediátrica tem festa com viagem ao fundo do mar Pular para o conteúdo principal

Oncologia pediátrica tem festa de fim de ano com viagem ao fundo do mar

 
Publicado em:

Oncologia pediátrica tem festa de fim de ano com viagem ao fundo do mar

Publicado em:

Pacientes internados que não puderam ir ao evento receberam seus presentes no quarto 

Oncologia pediátrica: cerca de 120 pessoas participaram da festa de fim de ano dos pequenos pacientes do A.C.Camargo Cancer Center.

Com o tema "Guardiões dos Mares", o evento aconteceu no Centro Universitário FEI e incluiu a presença dos pais e outros familiares. 

Oncologia pediátrica festa

As crianças participaram de diversas atividades, brincadeiras e ações lúdicas, como uma piscina de bolinhas que representava um oceano que precisava ser limpo.

Oncologia pediátrica festa


 
Segundo Juliane Aparecida Lima dos Santos, da Escola Schwester Heine, que funciona dentro da Instituição, todos os que participaram da festa estavam muito felizes.

"Tudo foi organizado com muito capricho. Aproveitamos a festa para expor um dos projetos realizados pelas crianças que frequentaram a Escola Schwester Heine durante a internação ou nas consultas no ambulatório. Elas e os pais amaram", afirma Juliana.

"Um dos principais benefícios é o aumento da autoestima delas, que veem seus trabalhos expostos para todos. Não tem preço ver o brilho nos olhos e a felicidade das crianças e dos seus pais", completa.
 
Os pacientes internados, que não puderam ir até o local, receberam a visita do grupo de recreação, que passou pelos quartos e pela UTI para cantar, brincar e entregar presentes. 

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam

Veja também

Como eu me tornei uma oncologista
Para marcar este 9 de julho, Dia do Oncologista, saiba mais sobre a profissão com o depoimento da Dra. Maria Nirvana da Cruz Formiga, oncologista clínica do Departamento de Oncogenética do A.C.Camargo “A oncologia é uma área que me encantou...
Julho Verde: 9 mitos & verdades sobre o câncer de cabeça e pescoço
Julho Verde: os tumores de cabeça e pescoço representam o nono tipo de câncer mais comum no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Incluindo todas as áreas da cavidade oral, como a língua e boca, e...
Dia Mundial do Câncer de Rim: atividade física ajuda a reduzir o risco da doença
A adoção de hábitos saudáveis durante o dia diminui a incidência de tumores renais e ainda atua na melhoria de problemas cardiovasculares ou diabetes Câncer de rim e prevenção. Segundo dados mais recentes do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a...
O que importa para você?
Movimento internacional busca aprofundar o diálogo entre profissionais da saúde e pacientes Nove de junho é o dia da campanha mundial “O que importa para você?”, que estimula conversas importantes e significativas entre profissionais da saúde, pacientes e acompanhantes, criando...
Podcast Rádio Cancer Center #14 - O cigarro eletrônico
Ouça e compreenda melhor este hábito que tem alcançado muita gente, sobretudo os jovens Cigarro eletrônico faz mal? Ele surgiu para ajudar o fumante convencional a parar? O ato pode ser considerado tabagismo? Ele representa perigo? Fato é que, atualmente...