Oncologia pediátrica tem festa de fim de ano com viagem ao fundo do mar

Publicado em: 16/12/2019 - 17:12:25

Pacientes internados que não puderam ir ao evento receberam seus presentes no quarto 

Oncologia pediátrica: cerca de 120 pessoas participaram da festa de fim de ano dos pequenos pacientes do A.C.Camargo Cancer Center.

Com o tema "Guardiões dos Mares", o evento aconteceu no Centro Universitário FEI e incluiu a presença dos pais e outros familiares. 

Oncologia pediátrica festa

As crianças participaram de diversas atividades, brincadeiras e ações lúdicas, como uma piscina de bolinhas que representava um oceano que precisava ser limpo.

Oncologia pediátrica festa


 
Segundo Juliane Aparecida Lima dos Santos, da Escola Schwester Heine, que funciona dentro da Instituição, todos os que participaram da festa estavam muito felizes.

"Tudo foi organizado com muito capricho. Aproveitamos a festa para expor um dos projetos realizados pelas crianças que frequentaram a Escola Schwester Heine durante a internação ou nas consultas no ambulatório. Elas e os pais amaram", afirma Juliana.

"Um dos principais benefícios é o aumento da autoestima delas, que veem seus trabalhos expostos para todos. Não tem preço ver o brilho nos olhos e a felicidade das crianças e dos seus pais", completa.
 
Os pacientes internados, que não puderam ir até o local, receberam a visita do grupo de recreação, que passou pelos quartos e pela UTI para cantar, brincar e entregar presentes. 

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam

Veja também

A mamografia e o tumor de intervalo: entenda a relação
Em 5 de fevereiro, comemoramos o Dia Nacional da Mamografia. Esta data precisa mesmo ser comemorada, pois a mamografia é o exame capaz de diagnosticar o câncer de mama em seus estágios iniciais e salvar vidas de mulheres. O câncer de mama está em primeiro...
"O homem não pode se descuidar de jeito nenhum!"
Sou Carlos Levy, tenho 75 anos, funcionário público aposentado e pai de cinco filhos. Também sou avô dos meus quatro queridos netos e casado com o amor da minha vida, Amália. Desde meus 50 anos tenho um compromisso comigo mesmo: fazer meus exames periódicos. Sigo...
15 de setembro - Dia mundial de conscientização sobre linfomas
Como se prevenir deles? Indo ao médico assim que perceber os sintomas. Então apareceu um gânglio diferente no pescoço, ou na axila, ou na virilha, que não dói, mas você sente extremo cansaço, febre, está suando à noite e também perdendo peso sem razão aparente...
15/09 - Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas
A conversa de hoje é sobre linfomas. Entre os 10 tipos de câncer mais frequentes na população brasileira está o linfoma, que é caracterizado pelo aumento de um gânglio linfático, causando um "inchaço" no local. Existe até um Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas, que...
1º lugar Qualihosp na categoria Educação
Estamos felizes em anunciar o reconhecimento do A.C.Camargo na edição 2021 do QualiHosp, um importante congresso internacional de qualidade em serviços e sistemas de Saúde, que reúne profissionais e hospitais renomados do Brasil. Recebemos o prêmio de primeiro lugar na categoria Educação em Saúde com...