Nossos índices de chance de cura são os mais altos do país Pular para o conteúdo principal

Nossos índices de chance de cura são os mais altos do país

 
Publicado em:

Nossos índices de chance de cura são os mais altos do país

Publicado em:
1 minuto(s) de leitura

Uma mulher apontando para uma tela de computador

1 minuto(s) de leitura
Uma mulher apontando para uma tela de computador

Lançado em abril de 2023, o Observatório do Câncer do A.C.Camargo avaliou mais de 98 mil casos tratados na instituição nos últimos 20 anos. E os dados apresentados mostram que, cada vez mais, alcançamos ótimos resultados junto aos pacientes. 

Nos casos de câncer de pulmão, por exemplo, a taxa de sobrevida, ou seja, número de pessoas vivas em até 5 anos, saltou de 10,4% em 2000 para 51,1% em 2017. Para adenocarcinomas de rim, o número subiu de 52,6% em 2000 para 89,3% em 2017. 

As taxas de sobrevida de câncer colorretal também são bastante altas: estágio inicial chegam a 95% e, no estágio dois, caem para algo em torno de 80%, o que ainda é muito bom. 


Prevenção x Chances de cura

ilustração da taxa de cura

 

Todo mundo sabe que quando um tumor é detectado no início, as chances de cura são exponencialmente mais altas do que quando detectado em fase mais avançadas. Por isso, é tão importante estar sempre em dia com as consultas médicas e os exames de rotina. Veja abaixo a diferença da taxa de cura de acordo com o estágio do tumor.

Câncer de Mama: 

Estágio inicial: entre 92% e 97% de chance de cura. 
Estágio avançado: entre 80 e 40%.

Câncer de Estômago (Adenocarcinoma):

Estágio inicial: entre 85% e 70% de chance de cura. 
Estágio avançado: entre 48 e 5%.

Câncer de Próstata:

Estágio inicial: 95% de chance de cura. 
Estágio avançado: 56%.

Câncer de Tireóide:

Estágio inicial: entre 98% e 95% de chance de cura. 
Estágio avançado: entre 94 e 88%.

Câncer de Pele (Melanomas):

Estágio inicial: entre 95% e 80% de chance de cura. 
Estágio avançado: entre 65 e 35%.

Câncer Colorretal:

Estágio inicial: entre 90% e 85% de chance de cura. 
Estágio avançado: entre 80 e 30%.

Tais números têm levado o A.C.Camargo a receber méritos internacionais. Recentemente, a North America Outlook Magazine o destacou como a melhor instituição oncológica no Brasil, reconhecidamente atuante em pesquisa, colaboração em estudos globais e ensino de ponta na formação de profissionais.

Se você está com alguma suspeita ou tem um diagnóstico de câncer, venha se cuidar com quem mais entende do assunto! Agende sua consulta.

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam

Veja também

Cuidados paliativos, para todas as horas
"Fulano, coitado, ele já está nos cuidados paliativos". É pouco provável que você nunca tenha ouvido essa frase, ou outra parecida com ela, numa conversa sobre doença. O coitado seria uma pessoa muito enferma, já incurável, vivendo os seus últimos...
A quimérica célula Car-t
Você se lembra da notícia, certamente. Se já era oncológico à época, recorda especialmente a esperança que ela trouxe para todos os pacientes. Em 9 de setembro de 2019, no Hospital das Clínicas da de Ribeirão Preto, um aposentado de...
Os planos e o drama da cobertura
Imagine você estar na Emergência do A.C.Camargo, acomodado provisoriamente numa baia, esperando a transferência para um quarto do hospital. Você é um paciente em seguimento de câncer e deu entrada com um quadro de diarreia intensa. Como é o auge...
A.C.Camargo apresenta a próxima temporada de eventos do The Future of Medicine
O The Future of Medicine é uma plataforma de debates e palestras idealizada pelo Fronteiras do Pensamento, que faz parte da Delos Bureau, empresa do DC Set Group. Com grandes intelectuais e personalidades de diversas áreas do conhecimento de todo...