Ranking nomeou pesquisadores do mundo todo, que avaliou relevância e impacto do trabalho dos cientistas
Três profissionais do A.C.Camargo foram reconhecidos na lista dos 100 mil top cientistas do mundo, realizado pela revista científica Journal Plos Biology.
A classificação dos cientistas foi baseada em dois critérios: o impacto do(a) pesquisador(a) ao longo da carreira e em um único ano (2019).
Dra. Maria Paula Curado, chefe do Grupo de Epidemiologia e Estatística em Câncer foi reconhecida, assim como o Dr. Antônio Geraldo do Nascimento, head de Anatomia Patológica e o Dr. Luiz Paulo Kowalski, líder do Centro de Referência Tumores de Cabeça e Pescoço.
O Brasil também teve outros 600 cientistas reconhecidos, representando outras Instituições e universidades do país.
“Este reconhecimento é muito importante, para mim, como epidemiologista e também como pesquisadora no Brasil. Ser um exemplo reconhecido internacionalmente pode estimular mais mulheres para a pesquisa e demonstrar que nós podemos ter um papel importante no crescimento da ciência em qualquer lugar do mundo, seja em países em desenvolvimento ou não. Foi uma grata surpresa que me estimula a continuar trabalhando na pesquisa e epidemiologia do câncer no Brasil.”
Dra. Maria Paula Curado, chefe do Grupo de Epidemiologia e Estatística em Câncer do A.C.Camargo
“Sem dúvida é um prêmio e um reconhecimento fantástico de uma vida dedicada ao estudo, diagnóstico e tratamento do câncer. Esse reconhecimento é muitíssimo ampliado ao observar que o meu nome está lado a lado de cientistas do porte de Dr. Luiz Paulo Kowalski, eminente cirurgião de cabeça e pescoço do A.C.Camargo, Dra. Maria Paula Curado, experiente pesquisadora e epidemiologista do Centro Internacional de Ensino e Pesquisa da Fundação Antonio Prudente, Dr. Paulo Hoff, proeminente oncologista clínico da Universidade de São Paulo, entre outros. Muito honrado em representar minha instituição nesta lista dos 100 mil top cientistas do planeta.”
Dr. Antônio Geraldo do Nascimento, head de Anatomia Patológica do A.C.Camargo