Grupo Oncológico de Pele e Estomas forma 33 novos integrantes Pular para o conteúdo principal

Grupo Oncológico de Pele e Estomas forma 33 novos integrantes

 
Publicado em:

Grupo Oncológico de Pele e Estomas forma 33 novos integrantes

Publicado em:

Em 2018, o GOPE realizou mais de quatro mil avaliações, que incluíram demarcações de estomas, tratamento e prevenção de lesões cutâneas
 

O Grupo Oncológico de Pele e Estomas (GOPE) do A.C.Camargo Cancer Center é uma importante iniciativa que, além de assistir o paciente no cotidiano, tem uma atuação diferenciada e especializada na segurança e tratamento dos pacientes.

Composto por enfermeiros de diferentes setores, o grupo atua na prevenção e tratamento das lesões de pele e complicações dos estomas intestinais, urinários e respiratórios. 
 
Em 2018, o GOPE realizou mais de quatro mil avaliações, que incluíram demarcações de estomas, tratamento e prevenção de lesões de pele, como dermatite associada à incontinência e outras lesões típicas de pacientes oncológicos, caso das lesões neoplásicas malignas e de final de vida.
 
A especialização é constante nos treinamentos teóricos, como o que acaba de ocorrer. Dos 66 enfermeiros participantes, 33 eram novos integrantes e os outros 33 já eram membros do grupo, portanto foram reciclar o conhecimento. 

Estomas


 

Estomas

Para Soraya Yumi Hashimoto, Enfermeira do Ambulatório da Unidade Tamandaré, é um orgulho fazer parte do GOPE: "O trabalho é (G) gratificante, pois somos (O) obstinados, possuímos (P) perseverança e nosso trabalho é (E) essencial para o paciente. Somos o GOPE". 
 
“Ser do GOPE é preparar o solo, regar e cuidar. São tarefas que requerem tempo, dedicação, amor e talento, que, quando se cruzam com a necessidade do outro, fazem nascer uma linda flor no lugar da dor", diz Larissa Mariana Zulpado dos Santos, Enfermeira da Internação da Unidade Tamandaré.
 
Já Patrícia Pereira dos Anjos, Enfermeira do Ambulatório da Unidade Antônio Prudente, diz que o GOPE é um legado herdado. “Vejo como uma árvore que foi regada com comprometimento, ciência e competência. Assim, acredito muito que o que nos compete hoje é espalhar essas sementes entre nossos colegas e preparar os frutos para as próximas gerações de enfermeiros do A.C.Camargo". 
 
Vanessa Camandoni, da área de Práticas Assistenciais, explica que o grupo tem uma atividade nobre e diferenciada. “Esse é um trabalho muito importante no cuidado dos pacientes oncológicos, traz segurança ao paciente, dentro de um contexto de melhor cuidado. Aproveito para agradecer a cada integrante do grupo e às lideranças da enfermagem, que acreditam no propósito do GOPE”, finaliza Vanessa.

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam

Veja também

ASCO Annual Meeting 2020: acompanhe a cobertura do evento com o olhar do nosso corpo clínico
Entre os dias 29 e 31 de maio aconteceu mais uma edição do maior evento de oncologia clínica do mundo: o Annual Meeting da ASCO, a American Society of Clinical Oncology (Sociedade Americana de Oncologia Clínica). Tradicionalmente, o corpo clínico...
ASCO 2020, um congresso diferente
Por Celso Abdon Lopes de Mello, oncologista clínico do A.C.Camargo Cancer Center Este é um ano diferente. Há mais de 10 anos, frequento o congresso anual da Sociedade Americana de Oncologia, a ASCO, que começa hoje. Por ser muito grande...
Encontro Científico A.C.Camargo Cancer Center 2020
Evento premiou os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos da instituição Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, foi realizado o Encontro Científico A.C.Camargo Cancer Center, com objetivo de apresentar e avaliar os trabalhos científicos desenvolvidos por nossos alunos...
XXVII Jornada de Patologia traz palestrantes nacionais e internacionais para discutir os tumores da mulher
Concebido pelo A.C.Camargo Cancer Center em parceria com a Sociedade Brasileira de Patologia, tradicional evento acontecerá nos dias 1 e 2 de novembro e será voltado à saúde feminina Realizada desde 1997 em São Paulo, a jornada representa um acontecimento...
Em parceria inédita, curso de Harvard é administrado no A.C.Camargo
Desde 2016, uma parceria inédita firmada entre o A.C.Camargo e a Harvard School of Public Health trouxe para a nossa Instituição o curso Principles and Practices of Clinical Reserarch (Princípios e Práticas de Pesquisa Clínica). Comandado internamente pelo doutor Wilson...