Ilustração de um homem usando máscara

Confira nossa política para visitantes e acompanhantes

Publicado em: 06/01/2022 - 08:01:20
Institucional
Prevenção
Epidemiologia
Linha Fina

É necessário seguir as medidas de prevenção e segurança para a
proteção de nossos pacientes

Estamos diante de um momento de atenção em relação ao aumento do número de casos de covid-19 e de influenza na cidade de São Paulo. Por esta razão, as visitas aos pacientes internados estão suspensas momentaneamente. Essa é mais uma das nossas medidas de prevenção e segurança, já estabelecidas.

 

1. Quando possível, o paciente deve vir sozinho à consulta ou, se necessário, somente com um acompanhante.
 
2. Para os pacientes já internados ou que ainda serão, temos uma política para acompanhantes:
 

  • Os pacientes poderão internar com apenas um acompanhante. Após a internação, será verificada a real necessidade da permanência do acompanhante no leito por meio de avaliação de critérios clínicos sinalizados pela equipe de enfermagem. O acompanhante será informado caso não seja necessária sua permanência.
  • Os pacientes internados serão avaliados diariamente para verificar a necessidade de acompanhante.
  • A equipe de enfermagem será a responsável por avaliar periodicamente o quadro clínico de cada paciente internado.
  • Pacientes menores de 18 anos e maiores de 65 anos permanecerão com acompanhantes.
  • Pacientes cirúrgicos serão avaliados após o retorno do Centro Cirúrgico pela equipe de enfermagem e o acompanhante será liberado em caso do paciente ter um risco menor.
  • O acompanhante que ficar na Instituição deve ser orientado a permanecer dentro do quarto (com uma troca a cada 24h, exceto na Unidade de Onco-hematologia / TMO, onde não é permitida a troca de acompanhantes), manter máscara cirúrgica durante a sua estada e será submetido ao questionário de sintomas e à medida de temperatura diariamente. As exceções devem ser discutidas com a equipe de enfermagem.

3. Para pacientes das UTIs e pediatria

UTI Adulto

  • Não serão permitidos acompanhantes.
  • Visita: uma pessoa, sem revezamento. Em dias úteis, das 12h às 13h; aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 15hs.

UTI Pediátrica e Unidade de Internação Pediátrica:

  • Não serão permitidos visitantes.
  • Permitido um acompanhante por 24h, sendo possível a troca de acompanhante a cada 12h.

 

Todos os nossos pacientes também receberão estas diretrizes por e-mail ou SMS no momento do agendamento de consultas, exames e internação.
 
É importante seguir as normas de segurança para que os pacientes possam dar continuidade ao tratamento. Para isso, estabelecemos o Atendimento Oncológico Protegido – um conjunto de processos para o paciente prosseguir com seu tratamento de forma segura em tempos de pandemia.
 

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?

Veja também

Orientações para pacientes e acompanhantes sobre novas variantes da covid-19 e influenza
Diante das dificuldades impostas pelas novas variantes da covid-19 e a epidemia de influenza, é importante tomar alguns cuidados para proteger a sua saúde e a de sua família. Confira: Orientações para acompanhantes e visitantes Se estiver com sintomas gripais, é importante não vir ao...
Lunch Meeting A.C.Camargo Cancer Center no XXIV Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia
Entre os dias 22 e 24 de agosto, o A.C.Camargo Cancer Center participa do Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A Instituição estará presente com um lounge no evento e com o simpósio Controvérsias no Câncer de Mama...
Tumores Cutâneos no Next Frontiers to Cure Cancer 2021
O Next Frontiers to Cure Cancer é um congresso internacional organizado pelo A.C.Camargo Cancer Center para discutir os principais avanços em pesquisa e inovação em diagnóstico e tratamento do câncer. Voltado para médicos, cientistas e multiprofissionais de diversas áreas, como enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros, o...
Dia do médico patologista: profissional dedicado ao diagnóstico
A especialidade, cuja data comemora-se em 5 de agosto, realiza o diagnóstico de células e tecidos Dia do médico patologista: O diagnóstico de um câncer passa, antes de tudo, pelas mãos de um profissional fundamental: o(a) médico patologista. Ele(a) estuda as alterações observadas nas células...