Câncer de pulmão: participe de nossos estudos clínicos

Publicado em: 18/05/2020 - 12:05:21
Linha Fina

Com segurança, você pode contribuir com a ciência e ajudar a salvar vidas

Câncer de pulmão, um problema que acometerá cerca de 30 mil brasileiros em 2020, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O paciente do A.C.Camargo, além de contar com os melhores tratamentos disponíveis e com o Fluxo Oncológico Protegido – para que o tratamento não seja interrompido (leia mais a seguir) –, também tem a oportunidade de participar de estudos clínicos.

Estudos clínicos são iniciativas que comparam o melhor tratamento disponível com um tratamento inovador. Graças a esses estudos, surgem novas condutas terapêuticas para o tratamento de vários tipos de tumor, sempre visando o melhor para o paciente.

Sua participação, além de não prejudicar em nada o seu tratamento, ajuda a salvar vidas.

No A.C.Camargo, temos, no momento, quatro estudos clínicos abertos para pacientes com câncer de pulmão. Confira abaixo:

Câncer de pulmão - estudo: CA209-77T

Para pacientes com câncer de pulmão candidatos a cirurgia e com indicação de tratamento com quimioterapia pré-cirúrgico, para a redução da doença antes do procedimento.


Câncer de pulmão - estudo: MK3475-867

Para pacientes com câncer de pulmão inicial que não estão aptos a realizar cirurgia como tratamento padrão e que têm indicação de fazer radioterapia estereotáxica como tratamento definitivo.


Câncer de pulmão - estudo: MS200647_0005

Para pacientes com câncer de pulmão avançado que não apresentam metástases e são candidatos a realizar tratamento com quimioterapia associado a radioterapia de forma definitiva.


Câncer de pulmão - estudo: SAVANNAH

Para pacientes com câncer de pulmão, que são portadores da mutação no gene EGFR, que têm uma alteração no gene MET e que apresentaram falha no tratamento prévio com Osimertinibe.

Caso queira saber mais sobre as pesquisas clínicas, envie um e-mail para: [email protected].


O Fluxo Oncológico Protegido 

O sucesso de uma terapia oncológica depende muito do diagnóstico precoce e do tratamento adequado de um tumor, pois um dos fatores que aumenta a chance de cura da doença é tratá-lo em até 30 dias a partir do início dos sintomas ou do diagnóstico.

A integração de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer é o modelo adotado no A.C.Camargo Cancer Center, assim como nos principais Cancer Centers do mundo. Uma evolução do conceito de saúde em oncologia para aprofundar constantemente o conhecimento sobre a doença e gerar inovação: o paciente é avaliado por um grupo multidisciplinar de especialistas em todas as etapas, desde o diagnóstico até a reabilitação. Essa especialização nos permite oferecer agilidade, excelência e segurança no tratamento oncológico.

Dessa forma, estabelecemos o Fluxo Oncológico Protegido – um conjunto de processos que garante segurança para o paciente prosseguir com seu tratamento, em tempos de pandemia.

Todas as práticas adotadas estão de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Por isso, não interrompa seu tratamento.

Saiba mais:

- O Fluxo Oncológico Protegido do A.C.Camargo Cancer Center

- Confira tudo o que você precisa saber sobre a Covid-19

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam

Veja também

O papel do enfermeiro navegador e seu impacto na jornada oncológica
Durante a jornada oncológica, pacientes do A.C.Camargo Cancer Center podem contar com a expertise dos enfermeiros navegadores. São profissionais altamente especializados em oncologia que atuam como um elo entre o paciente e todas as equipes (assistenciais e administrativas), desenvolvendo um trabalho fundamental para melhorar os...
"O homem não pode se descuidar de jeito nenhum!"
Sou Carlos Levy, tenho 75 anos, funcionário público aposentado e pai de cinco filhos. Também sou avô dos meus quatro queridos netos e casado com o amor da minha vida, Amália. Desde meus 50 anos tenho um compromisso comigo mesmo: fazer meus exames periódicos. Sigo...
2020, O Ano do Profissional de Enfermagem
Saiba mais sobre essa especialidade vital para o cuidado. Clique aqui caso tenha problemas para acessar o vídeo abaixo. video { width: 100%; height: auto; }
21/09: Dia Mundial do Doador de Medula Óssea
Em 21 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, que tem como objetivo a conscientização sobre a importância da doação de medula óssea. O procedimento servirá para o transplante, um tipo de tratamento que visa substituir uma medula óssea doente...
7 passos para pacientes com câncer manterem a mente calma
Pacientes com câncer são afetados em qualquer idade. Existem, porém, formas de eles se manterem calmos e positivos, conforme se vê nas dicas abaixo. São ideias que valem não apenas para quem está em tratamento, mas também para quem faz parte desses pacientes com câncer...