Durante a pandemia, intensificamos nossos protocolos de higiene para promover um ambiente cada vez mais seguro para o tratamento oncológico
O tratamento oncológico traz muitas incertezas e preocupações ao paciente e seus familiares. Em muitos casos, um dos efeitos do tratamento é a diminuição da imunidade, favorecendo o risco de infecções, por isso é importante contar com um espaço limpo e seguro, contribuindo para realização de procedimentos com tranquilidade e segurança.
Após cada exame, sessão de quimioterapia, radioterapia ou cirurgia, os equipamentos e locais onde são realizados são higienizados por nossa equipe de limpeza e enfermagem.
"A higienização é realizada com produtos de uso hospitalar padronizados levando em consideração as especificidades de cada equipamento, além das recomendações do próprio fabricante. Os profissionais são orientados e seguem protocolos em relação ao processo de higienização específica por equipamento.", explica Ivan França, Head de Infectologia do A.C.Camargo Cancer Center.
Por isso, no A.C.Camargo Cancer Center, contamos com uma comissão de padronização de produtos químicos, a qual avalia a segurança e eficácia de todos os produtos utilizados na instituição.
Para serem aprovados, esses produtos devem possuir em sua composição, substâncias que lhes confiram ação contra bactérias, fungos e vírus, inclusive o vírus causador da COVID-19.
Atendimento Oncológico Protegido
Essa medida faz parte do Atendimento Oncológico Protegido, um conjunto de processos para o paciente prosseguir com seu tratamento de forma segura em tempos de pandemia. Todas as práticas adotadas estão de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS). Clique aqui e conheça as nossas principais medidas.
A higienização é importante para o bem-estar de todos, e, além disso, contribui para a interrupção na transmissão de micro-organismos para o ambiente e também para outros pacientes.
Conheça como é realizado o processo de triagem na Instituição e o que estamos fazendo para que você tenha, cada vez mais, um atendimento oncológico protegido. Quem tem câncer, tem pressa!