Atendimento Oncológico Protegido: saiba como é o protocolo de higienização de equipamentos na Instituição

 
Publicado em: 07/06/2021 - 11:06:42
Linha Fina

Durante a pandemia, intensificamos nossos protocolos de higiene para promover um ambiente cada vez mais seguro para o tratamento oncológico

O tratamento oncológico traz muitas incertezas e preocupações ao paciente e seus familiares. Em muitos casos, um dos efeitos do tratamento é a diminuição da imunidade, favorecendo o risco de infecções, por isso é importante contar com um espaço limpo e seguro, contribuindo para realização de procedimentos com tranquilidade e segurança. 

Após cada exame, sessão de quimioterapia, radioterapia ou cirurgia, os equipamentos e locais onde são realizados são higienizados por nossa equipe de limpeza e enfermagem.

"A higienização é realizada com produtos de uso hospitalar padronizados levando em consideração as especificidades de cada equipamento, além das recomendações do próprio fabricante. Os profissionais são orientados e seguem protocolos em relação ao processo de higienização específica por equipamento.", explica Ivan França, Head de Infectologia do A.C.Camargo Cancer Center.

Por isso, no A.C.Camargo Cancer Center, contamos com uma comissão de padronização de produtos químicos, a qual avalia a segurança e eficácia de todos os produtos utilizados na instituição. 

Para serem aprovados, esses produtos devem possuir em sua composição, substâncias que lhes confiram ação contra bactérias, fungos e vírus, inclusive o vírus causador da COVID-19.

 

Atendimento Oncológico Protegido

Essa medida faz parte do Atendimento Oncológico Protegido, um conjunto de processos para o paciente prosseguir com seu tratamento de forma segura em tempos de pandemia. Todas as práticas adotadas estão de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS). Clique aqui e conheça as nossas principais medidas.

A higienização é importante para o bem-estar de todos, e, além disso, contribui para a interrupção na transmissão de micro-organismos para o ambiente e também para outros pacientes.

Conheça como é realizado o processo de triagem na Instituição e o que estamos fazendo para que você tenha, cada vez mais, um atendimento oncológico protegido. Quem tem câncer, tem pressa!
 

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam

Veja também

A bebida alcoólica eleva o risco de um câncer de boca?
A bebida alcoólica pode ser, sim, um fator de risco para o desenvolvimento de um câncer. Essa associação ocorre não apenas para um tumor de cabeça e pescoço, como boca, faringe e laringe. O álcool também pode implicar problemas no esôfago, mama e intestino grosso...
Pesquisa aponta aumento da incidência de câncer de orofaringe associado a infecção por vírus HPV
Neste Julho Verde, mês de conscientização sobre o combate aos tumores de cabeça e pescoço, conheça este estudo feito na cidade de São Paulo, que analisou mais de 15 mil casos de câncer de boca e orofaringe O papilomavírus humano (HPV) é um vírus que...
Podcast Rádio Cancer Center #18 - Julho Verde: sinais e sintomas do câncer de tireoide
Julho Verde: você já ouviu falar dessa campanha? Ela é a bandeira do mês de conscientização mundial sobre o combate aos tumores de cabeça e pescoço. O câncer de tireoide é um dos mais comuns: as projeções do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam que...
Podcast Rádio Cancer Center #17 - Câncer de pele: atenção aos sinais e sintomas
Uma conversa para aprender a reconhecer os alertas que pedem uma consulta médica Câncer de pele: o Instituto Nacional de Câncer (Inca) classifica o tumor cutâneo não melanoma como o mais frequente no Brasil, correspondendo a cerca de 30% de todos os cânceres malignos registrados...
Podcast Rádio Cancer Center #16 - Os sinais e sintomas do câncer de mama
Câncer de mama: o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima 66.280 novos casos para cada ano do triênio 2020-2022. Assim, é vital que as pessoas se atentem a sinais e sintomas e, ao notá-los, procurem ajuda médica. Com a palavra, o Doutor Renato Cagnacci Neto...