Sinais e Sintomas | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Sinais e Sintomas

Ouça esta conversa e também confira ainda um vídeo em animação sobre o caminho que o alimento faz no seu corpo
Esta conversa é sobre os tumores do aparelho digestivo alto, esta parte do corpo que inclui órgãos como o estômago, o abdômen e o pâncreas.  Vamos tirar todas as dúvidas sobre o assunto de uma forma simples: duas das questões, inclusive, chegaram via seguidores do Facebook do A.C.Camargo…
No Brasil, o câncer de cólon e reto (ou colorretal) é o segundo mais frequente entre as mulheres e o terceiro mais comum entre os homens. Ele está intimamente associado a maus hábitos alimentares e, por isso, pode ser prevenido. Assista ao vídeo e entenda um pouco mais sobre a doença com o Dr…
Cerca de 2 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer de pulmão no mundo, ano a ano, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo que 80% desses casos são causados pelo tabaco.  Assista ao vídeo e conheça um pouco mais sobre a doença com Jefferson Luiz Gross, head do…
Doutor Jean de Oliveira, head do Departamento de Neurocirurgia do A.C.Camargo Cancer Center, fala sobre os tumores que afetam um dos órgãos mais vitais do corpo humano: o cérebro. Assista ao vídeo abaixo e compreenda melhor os sintomas, além de saber mais sobre o tratamento…
Especialista do A.C.Camargo ensina a se proteger da doença, que é evitável em 90% dos casos   O câncer de pulmão é o segundo mais comum em homens e o quarto entre as mulheres no Brasil (sem contar o câncer de pele não melanoma), segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Cerca de 13% de…
Os tumores de cabeça e pescoço representam o nono tipo de câncer mais comum no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Neste vídeo, você vai entender quais são os subtipos desse tumor e como preveni-lo, além de identificar os sinais e os sintomas. Com a palavra, o Doutor…
O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de célula da medula óssea chamada de plasmócito, responsável pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias. No mieloma múltiplo, os plasmócitos são anormais e se multiplicam rapidamente, comprometendo a produção das outras células do sangue.…
Você sabe o que são as leucemias? Assista ao nosso vídeo e conheça as características da doença, os seus sinais e sintomas, as formas de se fazer o diagnóstico e os tratamentos disponíveis.  Este é o segundo capítulo de uma série sobre Onco-hematologia que será postada ao longo do mês de…
Confira segundo texto da série sobre o tratamento  Por Daniel Garcia, oncologista clínico, e Jayr Schmidt, head de Hematologia Existem dois tipos principais de transplante de medula: autólogo e alogênico. No transplante autólogo, as próprias células-tronco hematopoiéticas do paciente são…
Publicado no Journal of Clinical Medicine, estudo avalia que cardiopatia carcinoide demonstra relação com tumores neuroendócrinos Para a literatura médica em geral, não é comum colocar a cardiopatia carcinoide como consequência de tumores neuroendócrinos. Isso até a realização de um estudo…