A.C.Camargo é apoiadora do The Future of Medicine 2024 Pular para o conteúdo principal

A.C.Camargo apresenta a próxima temporada de eventos do The Future of Medicine

 
Publicado em:

A.C.Camargo apresenta a próxima temporada de eventos do The Future of Medicine

Publicado em:
1 minuto(s) de leitura

Pessoa mexendo em um tablet para ver estudos médicos

1 minuto(s) de leitura
Pessoa mexendo em um tablet para ver estudos médicos

O The Future of Medicine é uma plataforma de debates e palestras idealizada pelo Fronteiras do Pensamento, que faz parte da Delos Bureau, empresa do DC Set Group.  

Com grandes intelectuais e personalidades de diversas áreas do conhecimento de todo o mundo, a ideia do projeto é levar ao público transformações e inovações em diversas áreas da medicina moderna, com a curadoria do professor Dr. Jefferson Fernandes, também Diretor do Programa de Educação da International Society for Telemedicine and eHealth.

E, pensando em nosso compromisso com a inovação e avanços na oncologia e medicina como um todo, nós fazemos parte dos apoiadores destes encontros.

A primeira palestra das quatro programadas para o ano, acontece hoje, dia 28 de maio, no Teatro Unimed, e será conduzida pelo Dr. Shafi Ahmed, cirurgião britânico mundialmente conhecido por realizar a primeira grande cirurgia oncológica transmitida em streaming direto do Royal College, em Londres, em 2016.

As outras três palestras acontecerão nos meses de junho, agosto e outubro e, ao todo, prometem uma experiência imperdível para profissionais da saúde explorarem as tendências mais recentes e inspiradoras da área. Estamos muito animados por fazer parte de tudo isso!

Confira a agenda completa

28 DE MAIO – SHAFI AHMED (no Teatro Unimed)*

O professor Shafi Ahmed é cirurgião britânico, futurista, inovador e empreendedor de renome mundial. Vencedor de vários prêmios, apresentou centenas de palestras ao redor do mundo. Usando a Realidade Virtual, transmitiu operações ao vivo para educar as pessoas em escala global. Ele é consultor de governos e empresas, e professor na Singularity University.

25 DE JUNHO – JOHN NOSTA (no Teatro Unimed)*

John Nosta é um pensador enraizado no mundo da tecnologia, ciência, medicina e inovação. Como fundador do NOSTALAB, um think tank de medicina digital e inovação, reconhecido mundialmente, incorpora uma visão inspirada de transformação que repercute em todos os setores e esferas intelectuais.

20 DE AGOSTO – GORDON GUYATT (no Teatro Unimed)*

Dr. Gordon Guyatt é professor ilustre de Epidemiologia Clínica e Bioestatística da Universidade McMaster e foi o primeiro a cunhar o termo "medicina baseada em evidências" (MBE) em um editorial que introduziu a ideia em 1991 e é considerado um dos primeiros e mais proeminentes defensores do movimento.

09 DE OUTUBRO – DETALHES EM BREVE (no Teatro B32)**

*Não há venda de ingressos. Os eventos são destinados apenas a convidados.

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam

Veja também

Cuidados paliativos, para todas as horas
"Fulano, coitado, ele já está nos cuidados paliativos". É pouco provável que você nunca tenha ouvido essa frase, ou outra parecida com ela, numa conversa sobre doença. O coitado seria uma pessoa muito enferma, já incurável, vivendo os seus últimos...
Nosso corpo clínico participa da ASCO, maior evento de oncologia do mundo
Foto: © ASCO/Todd Buchanan. Na última semana, participamos em Chicago (USA), do maior evento de oncologia do mundo, o Congresso ASCO®. Nosso corpo clínico compareceu em peso, representando alguns dos nossos Centros de Referência, como Pulmão e Tórax, Urologia, Cutâneo...
A quimérica célula Car-t
Você se lembra da notícia, certamente. Se já era oncológico à época, recorda especialmente a esperança que ela trouxe para todos os pacientes. Em 9 de setembro de 2019, no Hospital das Clínicas da de Ribeirão Preto, um aposentado de...
Os planos e o drama da cobertura
Imagine você estar na Emergência do A.C.Camargo, acomodado provisoriamente numa baia, esperando a transferência para um quarto do hospital. Você é um paciente em seguimento de câncer e deu entrada com um quadro de diarreia intensa. Como é o auge...