Infectologia (SCIH) | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Infectologia (SCIH)

 

Infectologia (SCIH)

O Serviço de Infectologia do A.C.Camargo Cancer Center é responsável pela assistência e pelo controle da infecção nas diversas etapas do tratamento oncológico. A especialidade promove suporte de tratamento às doenças infecciosas que acometem pacientes de câncer atendidos pelo A.C.Camargo.

Atuamos de forma multidisciplinar, buscando integrar a assistência aos pacientes que têm diminuição do sistema imunológico, especialmente os transplantados. A causa da queda de imunidade pode ser tanto pela doença de base (tumor) como pela terapêutica adotada (tratamentos de quimioterapia, radioterapia, por exemplo).

Nossa atuação auxilia na prevenção, no diagnóstico e no tratamento das doenças infecciosas. Utiliza, ainda, protocolos específicos para o tratamento como uso de antibióticos, imunização (vacinas) e prevenção de infecções cirúrgicas.

Controle e qualidade

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) é responsável pela vigilância de todas as infecções hospitalares, num trabalho que inclui uma metodologia de prevenção, com identificação dos motivos da infecção e propostas de tratamento e erradicação, além de programas específicos para controle de bactérias de multirresistência.

A eficácia de nossos métodos resulta em baixos níveis de infecção hospitalar, comparáveis aos de instituições oncológicas internacionais. Por isso, o SCIH tem se destacado também como referência no treinamento e na reciclagem de profissionais de saúde para o controle da infecção hospitalar, recebendo médicos e enfermeiros de todo o país.

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam