Serviço Social | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Serviço Social

 

Serviço Social

O Serviço Social do A.C.Camargo Cancer Center é composto por Assistentes Sociais que prestam atendimento a pacientes e seus familiares. A equipe busca formas de beneficiar o usuário durante todo o processo de cuidado oncológico e facilita o acesso a informações e também aos programas públicos e institucionais, para garantir os direitos sociais e o exercício da cidadania.

O que fazemos

Nossos Assistentes Sociais estão presentes em todas as unidades do hospital para atender às solicitações específicas apresentadas pelos pacientes, familiares e demais profissionais que atuam na assistência direta ao paciente. Através de ferramentas específicas da área e levando em conta as situações de cada caso, a equipe avalia os critérios para que os pacientes solicitem seus direitos sociais. É feita uma cuidadosa análise individual, que passa por um estudo dos impactos sociais no processo saúde-adoecimento que podem comprometer a aderência do paciente ao tratamento.

Como fazemos

O Assistente Social exerce intervenção fundamental durante todo o processo das seguintes maneiras: atendimento/ acolhimento individual a pacientes e familiares; reuniões com familiares; articulação com equipe multidisciplinar; articulação interinstitucional; encaminhamento à rede de serviços público e privada – interna e externa; orientações sobre direitos do paciente com câncer.

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam