Processo seletivo para novos alunos

 

O candidato ao Programa de Pós-graduação em Oncologia da Fundação Antônio Prudente poderá candidatar-se ao Programa em qualquer época do ano, desde que cumpra os passos descritos abaixo:

Pré-requisitos para quem vai se inscrever no Mestrado ou Doutorado

  • Diploma do curso de graduação;
  • Os candidatos a doutorado que não possuírem o título de mestre deverão apresentar, adicionalmente, um dos seguintes itens: 
    • Cópia de um artigo em que dividem autoria e publicado nos últimos três anos em revista indexada com estrato Qualis (mínimo B1), juntamente com ofício endereçado à Coordenação de Pós-Graduação em que descreve sua atuação na elaboração da pesquisa e do artigo; ou
    • Carta elaborada pelo orientador justificando a matrícula no doutorado (por maturidade acadêmica do aluno, contribuição e complexidade do projeto ou qualquer outro motivo), acompanhada dos documentos que o orientador julgar necessário para esta comprovação.

A inscrição em curso de doutorado de aluno sem título de mestrado somente será admitida se aprovada pela Comissão de Pós-graduação.
 

Passo a passo para o candidato:

  1. O candidato contata o orientador, entre os orientadores credenciados em nosso programa (clique aqui). Após entrevista com o possível orientador e o seu "de acordo", o candidato inicia o processo de seleção.
  2. O candidato deverá acessar a página do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) para saber quais as diretrizes para submissão do seu projeto. Para acessar a página, clique aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (11) 2189-5020
  3. Para projetos que envolvam animais, deverão contatar a Comissão de Ética no Uso de animais – CEUA.  A Comissão de Ética no Uso de animais - CEUA tem como objetivo a aprovação, controle e vigilância das atividades de criação, ensino e pesquisa científica com animais, garantindo o cumprimento das normas de controle da experimentação animal editadas pelo CONCEA. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Escritório de Apoio Institucional ao Pesquisador (EAIP) pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (11) 2189-5025 
  4. A solicitação de vaga do candidato deverá ser encaminhada para a ratificação do Conselho de Pós-graduação, com os documentos abaixo:
  • Carta do Orientador solicitando vaga
  • Uma cópia do projeto
  • Cópia do protocolo de entrada junto ao CEP
  • Certificado de proficiência em Língua Inglesa válido e emitido por instituição de certificação de língua estrangeira. São aceitos certificados do tipo TEAP (com pontuação mínima de 50 pontos), TOEFL (modalidade “IBT”, com pontuação mínima de 60 pontos), IELTS (modalidade “Academic”, com pontuação mínima de 4,0 pontos), Michigan (modalidades ECCE ou ECPE, com pontuação mínima de 650 pontos) ou testes de proficiência classificados pela "Common European Framework of Reference - CEFR" no nível Intermediário B1, exceto para os alunos que realizaram o Mestrado no A.C.Camargo Cancer Center
  • Currículo Lattes (CNPq - www.cnpq.br)
  • Carta de desenvolvimento de atividades (somente para residentes da Instituição) Inserir Modelo
  • Diploma de Mestrado ou cópia de um artigo publicado em revista indexada (podendo ser 1º autor ou 2º autor do artigo; neste caso, deverá descrever como foi sua participação no artigo), para candidatos ao Doutorado

Os candidatos passarão pelo Processo Seletivo, sendo entrevista com membros designados pela Comissão de Pós-Graduação e análise documental.

Após a ratificação do Conselho de Pós-graduação: o aluno será matriculado no Programa de Mestrado/Doutorado, providenciando os documentos necessários, que deverão ser postados na Plataforma Genius. 

Criação de conta

Formulário

Protocolo

Pré-matrícula

 

 

O aluno deverá postar no sistema os documentos relacionados abaixo:

  • 1 cópia da Cédula de Identidade
  • 1 cópia do CPF
  • 1 cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, para estrangeiros, com tradução juramentada
  • 1 cópias do Histórico Escolar do Curso de Graduação, para estrangeiros, com tradução juramentada
  • Comprovante da proficiência na Língua Portuguesa para candidatos estrangeiros, CELPE BRAS nível Intermediário.
  • 1 cópias do Diploma de Graduação (com os carimbos no verso), para estrangeiros, com tradução juramentada
  • 1 foto 3 x 4
  • RNE, para estrangeiros, com tradução juramentada
  • Visto de Estudante, para estrangeiros

O aluno deverá cumprir as disciplinas, de acordo com o regulamento do programa.
A matrícula será realizada com o ingresso do aluno no curso e a rematrícula deverá ser realizada anualmente, até o final do curso, de acordo com o calendário acadêmico divulgado aqui.

Caso a matrícula não seja realizada e se não existir uma solicitação para trancar a matrícula, o aluno será considerado desistente do Programa de Pós-graduação.
O aluno poderá se inscrever em disciplinas oferecidas por outros programas de pós-graduação reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com a aprovação do orientador e, posteriormente, solicitar a validação de créditos.

Mais informações:

E-mail: [email protected]

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam