Estudos Clínicos | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Estudos Clínicos

É possível contribuir com a ciência do câncer e evoluir no seu tratamento; entenda o que são estas pesquisas e como funcionam
Os estudos clínicos de hoje podem se tornar os tratamentos de amanhã.  Ao participar, você pode se beneficiar e ajudar a salvar vidas no futuro.  Entenda tudo a seguir. Estudos clínicos: segurança do paciente em primeiro lugar  Um medicamento não pode ser oferecido a pacientes…
O que é este tipo de estudo? Os pacientes podem se beneficiar? Há risco ao participar? Entenda tudo neste episódio com o Doutor Rodrigo Taboada e o Doutor Daniel Garcia, oncologistas clínicos do A.C.Camargo
Você sabe o que é pesquisa clínica? Esses estudos de hoje são os tratamentos que salvarão vidas amanhã. Ao participar, um paciente vai contribuir com a ciência do câncer e ainda poder ter evoluções no tratamento.  Entre as dúvidas, que são esclarecidas neste podcast, estão: O que é…
O estudo GERON - MYF3001 é um estudo fase 3 randomizado e aberto para avaliar o Imetelstat (GRN163L) versus melhor terapia disponível (BAT) em participantes da pesquisa com mielofibrose (MF) de risco intermediário 2 ou alto risco refratária a inibidor de janus quinase (JAK). Tratamento…
O estudo SGNTUC-028 é um estudo randomizado, duplo-cego, de fase 3 de tucatinibe ou placebo em combinação com trastuzumabe e pertuzumabe como terapia de manutenção para câncer de mama HER2 + metastático (HER2CLIMB-05) Tratamento População Participantes com câncer de mama HER2 + metastático.…
O estudo Paloma-2 é um estudo de fase II, aberto, de coortes paralelas de amivantamabe subcutâneo em múltiplos regimes para participantes da pesquisa com câncer de pulmão de não pequenas células com mutação no EGFR com tumores sólidos avançados ou metastáticos. Tratamento População…
Neste mês de conscientização sobre esse tipo de câncer hematológico, conheça seus sinais e sintomas e saiba como fazer parte de uma pesquisa, contribuir com a ciência e evoluir no tratamento
O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de célula da medula óssea chamada de plasmócito, responsável pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias. No mieloma múltiplo, os plasmócitos são anormais e se multiplicam rapidamente, comprometendo a produção das outras células do sangue. O…
O estudo TAPISTRY (BO41932) é um estudo clínico de fase 2 de racional para uso de imunoterapia ou terapia alvo no tratamento de tumores agnósticos. Tratamento Coorte Biomarcador Tratamento Coorte A Tumores positivos para a fusão de ROS1 Entrectinibe…
O estudo MK-3475-D46 é randomizado, de fase 3, aberto, multicêntrico, controlado por comparador ativo de Pembrolizumabe (MK-3475) em combinação com Sacituzumabe Govitecana versus monoterapia de MK-3475 como tratamento de primeira linha em participantes com câncer de pulmão de não pequenas células…
O estudo CA057-008 é um estudo de fase 3, dois estágios, randomizado, multicêntrico, em caráter aberto comparando CC-92480 (BMS-986348), Carfilzomibe e Dexametasona (480kd) versus Carfilzomibe e Dexametasona (KD) em participantes com mieloma múltiplo recidivado ou refratário (MMRR).…
O estudo MajesTEC-9 é um estudo de fase 3, randomizado, comparando a monoterapia com teclistamabe versus pomalidomida, bortezomibe, dexametasona (PVD) ou carfilzomibe, dexametasona (KD) em participantes da pesquisa com mieloma múltiplo recidivado ou refratário que tenham recebido 1 a 3 linhas…