Reto
O câncer de reto tem características muito semelhantes às do câncer de cólon: ele também começa nas células de revestimento e, na maioria das vezes (90% dos casos), é um adenocarcinoma. Ele tem início como um pólipo e não costuma apresentar sintomas em seus estágios iniciais.
O reto é a parte final do intestino grosso, que se divide em cólon e reto, cuja porção final se conecta ao ânus, por onde saem as fezes. O reto funciona como um depósito temporário das fezes e suas paredes se expandem à medida que ele se enche e, quando isso acontece, os nervos dessa região…
O estudo foi pequeno e especialistas dizem que precisa ser replicado. A head de oncologia clínica do A.C.Camargo aponta que este será o novo protocolo adotado a partir de hoje
Foi um pequeno teste, apenas 18 pacientes com câncer de reto, onde cada paciente tomou o mesmo medicamento imunoterápico. Mas os resultados foram surpreendentes. O câncer desapareceu em todos os pacientes, indetectável por exame físico, endoscopia, PET ou ressonância magnética.
Dr. Luis A. Diaz Jr…
A colonoscopia é um exame que avalia o intestino grosso e a parte final do intestino delgado.
É recomendada para pacientes que apresentam sintomas de origem intestinal como sangramento nas fezes, diarreia, intestino preso e dor abdominal.
Para a população sem sintomas, com o objetivo de prevenir…
Confira dezenas de publicações (textos, vídeos e podcasts) separadas pelas temáticas de prevenção, diagnóstico e tratamento
O câncer colorretal (intestino e reto) é mais comum do que muitos pensam: ocupa a terceira posição entre os tipos de tumores mais frequentes no Brasil, sem considerar os de pele não melanoma.Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são estimados 45.630 novos casos da doença no Brasil para…