Retinoblastoma | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Retinoblastoma

O retinoblastoma é o câncer ocular mais comum em crianças, mas é raro e responde por 3% dos cânceres infantis. Entre 60% e 75% dos casos de retinoblastoma são esporádicos, isto é, uma célula sofre mutação e passa a se multiplicar descontroladamente.

O retinoblastoma é o câncer ocular mais comum em crianças, mas é raro e responde por 3% dos cânceres infantis. Entre 60% e 75% dos casos de retinoblastoma são esporádicos, isto é, uma célula sofre mutação e passa a se multiplicar descontroladamente. Essa forma de retinoblastoma geralmente aparece…
Reuniões multidisciplinares de profissionais da saúde discutem a conduta terapêutica mais efetiva para casos complexos de câncer
Tumor board: rapidez na condução do tratamento, clareza na decisão a ser tomada pela equipe médica e segurança. Esses são alguns dos benefícios ao paciente dessas reuniões que contam com a participação de diversos profissionais de saúde: médicos cirurgiões, oncologistas, radioterapeuta,…
Head de Cirurgia Pediátrica Graduou-se médica em 1994 pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e concluiu a residência em Cirurgia Pediátrica em 2000 pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP. Desde 2000, faz parte do grupo de Cirurgia Pediátrica e…
Formou-se em Medicina na Universidade Federal do Pará em 1993 e cumpriu Residência Médica no Hospital Infantil Darcy Vargas. Concluiu especialização em Oncologia Pediátrica no A.C.Camargo Cancer Center e obteve mestrado e doutorado em Oncologia na mesma instituição, respectivamente em 2002 e 2008.
Ensino superior em Medicina, concluído em 2010, na Faculdade de Medicina de Taubaté
Ensino superior em Medicina, concluído em 2010, na Universidade de São Paulo
Ensino superior em Medicina, concluído em 2010, na Universidade Federal de Campina Grande Especialização em Pediatria, concluído em 2014, na Universidade de São Paulo Especialização em Terapia Intensiva Pediátrica, em andamento