Doença de Paget | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Doença de Paget

É um câncer raro que atinge o mamilo e a aréola e responde por entre 0,4% e 5% dos cânceres de mama. Ele é mais comum em mulheres na faixa dos 60 aos 70 anos e muito dificilmente atinge homens. Na Doença de Paget, a pele do mamilo e da aréola se tona mais espessa, podendo apresentar vermelhidão e coceira. Vistas no microscópio, as células cancerosas, chamadas de células de Paget, características da doença, são grandes e arredondadas.

O câncer de mama ainda envolve muito tabu, assim como informações equivocadas. Para desmistificar alguns conceitos, confira o que é mito e o que é verdade sobre câncer de mama
Outubro Rosa: 60 mil novos casos de câncer de mama foram diagnosticados em 2020, segundo projeções do Instituto Nacional do Câncer (Inca). É um tumor frequente e pode atingir mulheres em sua idade fértil (quando ovulam) ou durante a menopausa. Quando diagnosticado em seu início, a chance de cura…
A Doença de Paget, descrita pela primeira vez em 1877, pelo médico inglês Sir James Paget, é um câncer raro que atinge o mamilo e a aréola e responde por entre 0,4% e 5% dos cânceres de mama. Ele é mais comum em mulheres na faixa dos 60 aos 70 anos e muito raramente atinge homens.   Na Doença…
Ensino Superior em Ciências Médicas, concluído em 1983, na Faculdade UnisaMestrado em Ciências – Área de Oncologia, concluído em 2006, na FAPDoutorado em Ciências – Área de Oncologia, concluído em 2013, na FAPEspecialização em Patologia, concluída em 1994, na Sociedade Brasileira de Patologia
Ensino superior em Medicina, concluída em 2014, na Universidade Federal do Ceará.Residência em Patologia ,concluída em 2018, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 
Patologista titular do departamento de Anatomia Patológica e coordenadora do Biobanco do A.C.Camargo Cancer Center. Professora e orientadora do programa de pós-graduação em oncologia da Fundação Antônio Prudente. Secretária geral da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), anteriormente diretora de…
Ensino Superior em Medicina, concluído em 1986, na Universidade de BrasíliaMestrado em Ciências - Área de Oncologia, concluído em 2003, no A.C.Camargo Cancer CenterDoutorado em Ciências da Saúde, concluído em 2010, na UnifespEspecialização em Cirurgia Plástica, concluída em 1993, na Conselho…
Ensino Superior em Medicina, concluído em 1991, na Faculdade de Medicina do ABCEspecialização em Cirurgia Geral, concluída em 1997, na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Ensino superior em Medicina na Universidade Federal da Bahia Pós-graduação em Oncologia no A.C.Camargo Cancer Center Especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pela Associação Médica Brasileira e Colégio Brasileiro de Radiologia Diagnóstico por Imagem Associação Médica Brasileira e…
Ensino Superior em Medicina, concluído em 2004, na Universidade de Mogi das CruzesMestrado em Ciências – Área de Oncologia, concluído em 2015, no A.C.Camargo Cancer CenterEspecialização em Diagnóstico por Imagem, concluída em 2010, no A.C.Camargo Cancer Center 
Ensino Superior em Medicina, concluído em 2010, na Universidade Federal de Alagoas