Confira nossa política para visitantes e acompanhantes Pular para o conteúdo principal

Política para visitantes e acompanhantes

 
Publicado em:

Política para visitantes e acompanhantes

É necessário seguir medidas de prevenção e segurança para a
proteção de nossos pacientes

Publicado em:

Ilustração de um homem usando máscara

Ilustração de um homem usando máscara

É necessário seguir medidas de prevenção e segurança para a
proteção de nossos pacientes

Para oferecer ambientes mais seguros dentro das nossas unidades, passamos a pedir o comprovante da situação vacinal dos acompanhantes, cuidadores e visitantes, para permitirmos a permanência dentro das nossas dependências. Serão aceitos os comprovantes impressos ou via aplicativos oficiais.

Unidades de internação 

Para pacientes menores de 18 e maiores de 60 anos 

É permitida a presença de um acompanhante, com possibilidade de troca do acompanhante a cada 12 horas.  

Para pacientes com idade entre 18 e 60 anos 

A permissão para a presença de um acompanhante vai depender da avaliação de nossa equipe de enfermagem, que levará em conta o grau de dependência do paciente.

Para pacientes onco-hematológicos e aqueles que se submeteram a um transplante de medula óssea 

Nestes casos, as visitas continuam suspensas. É permitida a presença de um acompanhante, porém a troca do acompanhante acontece apenas três vezes por semana, às terças, às quintas e aos sábados.

Horários de visitas e quantidade de visitantes (diariamente)

Das 9h às 22h

Regras:

  • Se o paciente tem um acompanhante, apenas uma pessoa pode fazer a visita por horário (exceto pacientes onco-hematológicos e aqueles que se submeteram a um transplante de medula óssea).
  • Se o paciente não conta com um acompanhante, duas pessoas podem visitar por vez (exceto pacientes onco-hematológicos e aqueles que se submeteram a um transplante de medula óssea).


UTIs adulto (Antônio Prudente e Tamandaré)

De segunda-feira a sexta-feira 
Acompanhante:
das 10h às 22h, com possibilidade de troca às 18h. 
Boletim médico: das 12h às 13h. Permitido a presença de um acompanhante e um visitante.   
 
Finais de semana, feriados e emendas de feriados 
Acompanhante: das 10h às 22h, com possibilidade de troca às 18h. 
Boletim médico: das 14h às 15h. Permitido a presença de um acompanhante e um visitante.  
 

IMPORTANTE:  o familiar deverá se manter exclusivamente próximo ao leito do paciente que veio visitar.  


UTIs pediátricas

Acompanhantes  
Permitido um acompanhante por 24 horas, durante todos os dias da semana, inclusive feriados e emendas. A troca poderá ser feita pela manhã, entre 7h e 9h, e à tarde, entre 17h e 19h. 

Horários de visitas 
De segunda a sexta-feira: das 12h às 13h e das 20h às 21h. 
Finais de semana e feriados: das 14h às 15h e das 20h às 21h. 

É permitida a permanência de três pessoas por período (acompanhante e dois visitantes). Visitas religiosas e de crianças menores de 12 anos, desde que não apresentem sintomas gripais ou de infecções, são permitidas apenas em horário combinado entre a família e o setor de enfermagem. 

IMPORTANTE:  o familiar deverá se manter exclusivamente próximo ao leito do paciente que veio visitar.  
 

 


Orientações para acompanhantes dos pacientes onco-hematológicos

A pandemia de covid-19 nos mantém alertas para que todos os pacientes e seus acompanhantes tenham segurança no processo de internação. 

Acompanhando o avanço no número de pessoas vacinadas na cidade de São Paulo e visando proporcionar mais conforto para nossos pacientes, sabendo o quanto a presença de um acompanhante contribui para o suporte afetivo, além de proporcionar outros benefícios, revisamos a nossa política de acompanhantes, e, a partir do dia 06/10/2022 (quinta-feira), está permitida a troca de acompanhante 1x/dia. 

Ressaltamos que os pacientes onco-hematológicos, quando contraem covid-19, possuem um pior prognóstico e um aumento na mortalidade se comparado com outros tipos de câncer. Desta forma, reforçamos as seguintes orientações: 

  • Recomendamos a apresentação do comprovante das três ou quatro doses da vacina contra a covid-19;
  • Caso não tenha recebido a terceira dose da vacina contra a covid-19, o acompanhante deverá realizar a coleta de RT-PCR a cada troca;
  • Durante a internação, não é permitido transitar pelas áreas comuns do hospital; 
  • Todas as refeições deverão ser realizadas dentro do quarto;
  • Durante a permanência no quarto, a utilização da máscara é obrigatória.

Caso apresente um dos sintomas abaixo, não venha para o hospital

  • Febre;
  • Falta de ar ou dificuldade para respirar;
  • Dificuldade em desempenhar atividades habituais; 
  • Diarreia e dor abdominal;
  • Dor de garganta;
  • Perda de olfato ou paladar.

Suas ações podem definir o desfecho de saúde do seu familiar. Siga as recomendações e, se tiver alguma dúvida, as equipes de infectologia e hematologia da nossa Instituição estão à disposição para esclarecê-la.

 

Todos os nossos pacientes também receberão estas diretrizes por e-mail ou SMS no momento do agendamento de consultas, exames e internação.
 
É importante seguir as normas de segurança para que os pacientes possam dar continuidade ao tratamento. Para isso, estabelecemos o Atendimento Oncológico Protegido – um conjunto de processos para o paciente prosseguir com seu tratamento de forma segura em tempos de pandemia.

Veja também

A.C.Camargo recebe o Prêmio IBHE Hospitalidade Empresarial
Silvia Voullieme, gerente de experiência do paciente, também foi premiada na categoria Profissionais Mais Hospitaleiros de 2019 O A.C.Camargo Cancer Center recebeu o Prêmio IBHE Hospitalidade Empresarial, concedido pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE). Junto com a Instituição, outras...
Síndrome de Li-Fraumeni: estudo que envolveu o A.C.Camargo pode mudar o aconselhamento genético da doença de forma marcante
Pesquisa internacional analisou dois tipos de mutações que estão ligadas à predisposição ao câncer A Síndrome de Li-Fraumeni (SLF) é uma doença hereditária de predisposição ao câncer, relacionada a mutações no gene TP53. Uma das mutações neste gene, denominada R337H...
Sinais e sintomas de câncer que merecem cuidado e investigação
Fique atento(a), pois o diagnóstico precoce de um tumor pode fazer dobrar a chance de sobrevida – conte com o Atendimento Oncológico Protegido do A.C.Camargo Cancer Center A Covid-19 nos obrigou a permanecer em casa. Quando uma vida está em...
Mulher branca deitada em uma cadeira doando sangue.
Dia Mundial do Doador de Sangue: faça sua parte e salve vidas!
Doação de sangue, uma atitude mais que essencial, que ajuda a salvar vidas. Saiba mais neste vídeo: Doação de sangue: agendamento online Com o objetivo de oferecer mais segurança e agilidade em nosso Banco de Sangue , é possível fazer...

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam