Painel 16 Genes para Câncer Hereditário (ANS) (Sequenciamento e Número de Cópias)
Indicação clínica
Tipos de câncer
- Câncer de mama
- Câncer de ovário
- Predisposição hereditária ao câncer
- Síndrome de Lynch
- Síndrome de Li-Fraumeni
- Síndrome de Cowden
- Síndrome de Peutz-Jeghers
- Câncer gástrico difuso hereditário
Indicação / aplicação clínica
Painel de 16 genes recomendado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para mulheres com câncer de mama e/ou ovário e com critérios para pelo menos duas síndromes hereditária de predisposição ao câncer (Síndrome de Câncer de Mama e Ovário Hereditários, Síndrome de Lynch, Síndrome de Peutz-Jeghers, Síndrome de Cowden, Síndrome de Li-Fraumeni, Síndrome de Câncer Gástrico Difuso Hereditário); mulheres com câncer de mama e/ou ovário e que tenham resultado negativo na análise de mutações germinativas de BRCA1 e BRCA2.
Genes e biomarcadores
Genes e regiões analisados
Pesquisa de variantes pontuais (SNV - Single Nucleotide Variants ou INDELs) e CNVs (variações no número de cópias) em 16 genes de predisposição ao câncer (ATM, BRCA1, BRCA2, BRIP1, CDH1, CHEK2, MLH1, MSH2, MSH6, PALB2, PMS2, PTEN, RAD51C, RAD51D, STK11 e TP53).
Informações do exame
- Código de solicitação
- 17433
- Técnica
- NGS (Next Generation Sequencing - Sequenciamento de Próxima Geração)
- Prazo de entrega
- 20 dias úteis
- Preço particular
- R$ 1.800,00
- Material
- 1 tubo de sangue periférico (3 a 5 mL em tubo EDTA - tampa roxa) OU saliva em coletor Oragene DNA OG-500 OU swab em coletor Oragene DNA-OCR-100
- DUT / ANS
- 110.26 - Painel de Genes para Câncer de Mama e/ou Ovário