Como funciona o Sistema de Triagem de Manchester na Emergência? | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Como funciona o Sistema de Triagem de Manchester na Emergência?

 

Como funciona o Sistema de Triagem de Manchester na Emergência?

O Sistema de Triagem Manchester (STM), utilizado na nossa Emergência, é uma metodologia científica que tem por objetivo organizar a demanda de pacientes que procuram atendimento de emergência, identificando as prioridades clínicas antes da avaliação médica.

Ao chegar ao nosso serviço de Emergência, um profissional da enfermagem faz uma avaliação das queixas relatadas, sinais e sintomas clínicos apresentados. Após essa triagem, o paciente é classificado em uma escala de prioridades definida por cores:

 

Vermelho: representa emergência, com atendimento imediato a pacientes com risco iminente de morte.

Laranja: muito urgente, com paciente grave e atendimento necessário em 10 minutos.

Amarelo: urgente, com gravidade moderada. Paciente deve ser atendido em até 60 minutos.

Verde: pouco-urgente, com atendimento em até 120 minutos.

Azul: não-urgente, com atendimento de espera em até 240 minutos, pois não apresenta risco à saúde.

 

Este sistema de classificação de risco permite ao médico e ao enfermeiro atender prioritariamente os pacientes em situações agudas ou de risco, garantindo segurança, humanização e qualidade a todos os pacientes que procuram a Emergência.

Por que o A.C.Camargo Cancer Center?

Um Cancer Center não é um hospital, é uma plataforma completa de atendimento, incluindo prevenção, investigação, estadiamento, tratamento, cuidados paliativos e reabilitação. Tudo no mesmo local.