Vaga aberta para Doutorado - Linha de Pesquisa: Biologia Celular, Molecular e Genética

Estamos com uma vaga aberta para aluno de doutorado no programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do A.C.Camargo Cancer Center na linha de pesquisa Biologia Celular, Molecular e Genética.

Orientador: Tiago Góss dos Santos

Modalidade de vaga: Doutorado

E-mail: [email protected]

Título do Projeto: Caracterização molecular de sarcomas de partes moles.

Área de formação do candidato de interesse: biologia, biomedicina, farmácia, medicina veterinária e medicina.

Carga horária: 40 horas semanais

Dedicação Exclusiva: sim

Quantidade de vagas: 1

Resumo do projeto

Os sarcomas de partes moles (SPM) são neoplasias raras e que podem evoluir com altas taxas de morbidade e mortalidade. A baixa eficácia no tratamento destes tumores em parte está relacionada ao pouco conhecimento existente sobre estes tumores. Portanto, a busca por alvos capazes de modificar a doença pode trazer melhorias ao tratamento da doença. Para que isso seja possível, é necessário estudar a função das alterações moleculares a este grupo de tumores. Portanto, o objetivo desse projeto é estabelecer uma estrutura integrada, convergente e translacional para o estudo de sarcomas de partes moles. A estruturação será baseada na exploração de dados do TCGA, em modelos experimentais pré-clínicos (PDX, patient-derived xenografts e PDO, patient-derived organoids). A identificação de alterações moleculares clinicamente relevantes será explorada e os alvos identificados que apresentem potencial para aplicação clínica serão avaliados quanto ao seu poder prognóstico, preditivo e terapêutico.

O candidato poderá participar da seleção de bolsas de doutorado, havendo cota disponível no programa.

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam