Pele | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Pele

Conheça as principais dúvidas das pessoas, seja no consultório ou nas redes sociais, e previna-se  
Vitamina D e protetor solar são um dos principais assuntos que as pessoas querem saber, seja no consultório ou nas redes sociais. Algo importante, já que o câncer de pele não melanoma é o mais frequente no Brasil e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país.…
Assista e conheça todas as formas de prevenção 
Câncer de pele: Dezembro Laranja é o mês de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce para os tumores cutâneos. Em termos de tratamentos do câncer de pele, tanto para melanoma quanto para os tumores não melanoma, os recursos avançaram muito nos últimos anos. Tem ainda a…
Saiba tudo sobre este tipo de tumor – conheça seus sinais e sintomas, o Atendimento Oncológico Protegido do A.C.Camargo e as formas de defender a pele em tempos de pandemia (com dicas sobre a vitamina D)
O câncer de pele não melanoma é o mais comum no mundo e no Brasil. Por aqui, a estimativa é de 177 mil novos casos para cada ano do triênio 2020-2022, segundo o INCA. O carcinoma basocelular é tipo o mais comum – e também o menos agressivo – entre os tumores de pele não melanoma.  “O…
Assista ao vídeo e conheça os diferenciais do A.C.Camargo Cancer Center em oncologia cutânea
Câncer de pele: o tipo não melanoma é o mais comum no planeta e no Brasil. Por aqui, a estimativa é de 177 mil novos casos para cada ano do triênio 2020-2022, segundo o INCA. Isso sem contar o conhecido melanoma. Para continuar no combate ao câncer, paciente a paciente, o A.C.Camargo…
No Dia Internacional de Conscientização sobre o HPV (4/3), saiba como a imunização contra o papilomavírus humano pode evitar o desenvolvimento de tumores de colo do útero, vagina e pênis, entre outros – e como o desconhecimento e as fake news impedem que vidas sejam salvas
O HPV, também conhecido como papilomavírus humano, é uma doença sexualmente transmissível (DST). Esse vírus pode ser transmitido por relações sem proteção e infectar pele ou mucosas. A boa notícia é que há uma vacina para inibir o HPV, mas o problema é que existe muito desconhecimento e…
Ensino Superior em Medicina, concluído em 2009, no Centro Universitário Nove de Julho Residência Clínica Médica na Escola Paulista de Medicina/Unifesp Residência em Oncologia Clínica no A.C.Camargo Cancer Center * No A.C.Camargo Cancer Center, atende pelos Centros de Referências em…
Cuidados com o sol, alimentação saudável e hidratação são fundamentais para minimizar riscos
O verão, a estação mais quente do ano, chegou. E, embora ainda estejamos vivendo dias de restrição social, tem como usufruir da estação, desde que sejam tomados todos os cuidados recomendados pelas autoridades em saúde. Assim, preparamos este infográfico com dicas simples e espertas para…
Quem já teve um câncer cutâneo pode fazer tratamentos como peeling, laser, botox ou um preenchimento? Tire esta e outras dúvidas importantes para curtir o sol sem sustos
Pele no verão: todo cuidado se faz necessário para você se proteger nos dias mais quentes. Embora estejamos vivendo tempos de distanciamento social, a estação mais solar do ano também é tempo em que as pessoas se submetem a mais procedimentos estéticos.  Ou mesmo querem exibir uma nova…