Bexiga | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Bexiga

O chamado carcinoma urotelial, geralmente, tem início na camada superficial do revestimento interno do órgão e pode se disseminar pela parede da bexiga, pelos gânglios linfáticos ou pelo sangue. Sangue na urina é o sintoma mais comum e visível, mas nem sempre é possível percebê-lo a olho nu.

Os especialistas do Centro de Referência em Tumores Urológicos do A.C.Camargo debatem a saúde do homem; assista
Novembro Azul, o mês de conscientização para a saúde masculina. Uma campanha que reafirma a importância de focar a atenção nos tumores urológicos.  O assunto não se resume ao câncer de próstata, embora ele seja o segundo mais comum para os homens, com previsão, segundo o INCA, de 65.840 novos…
Assista ao vídeo e conheça os diferenciais do A.C.Camargo Cancer Center 
Urologia em oncologia: uma especialidade fundamental. A começar pelo cuidado com o câncer de próstata, o segundo mais comum para os homens, com previsão, segundo o INCA, de 65.840 novos casos para 2020, algo que representa 29,2% da população masculina brasileira. Tem ainda o câncer de bexiga, o…
De acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 9.480 brasileiros vão receber diagnóstico de câncer de bexiga em 2018, sendo 6.690 homens e 2.790 mulheres. O câncer da bexiga, chamado carcinoma urotelial, geralmente tem início na camada superficial do revestimento interno do…
Confira o episódio que explica de forma simples e objetiva a importância de detectar cedo um tumor urológico
A biópsia transperineal, que está chegando ao A.C.Camargo Cancer Center, é uma forma mais moderna de se fazer uma investigação de um câncer de próstata. É o que nos conta o Dr. Éder Silveira Brazão Junior, do Centro de Referência em Tumores Urológicos do A.C.Camargo, na edição 66 do do podcast…
Ouça este episódio e saiba quais hábitos podem colocar sua saúde em risco
Fatores comportamentais e prevenção para tumores urológicos, o tema do episódio #69 do podcast Rádio Cancer Center. Nele, o Dr. Walter Henriques da Costa, médico titular do Centro de Referência em Tumores Urológicos e gerente médico do A.C.Camargo, relata quais comportamentos colocam você em risco…
Ensino Superior em Medicina, concluído em 2005, na Universidade do Estado do Pará Mestrado em Ciências – Área de Oncologia, concluído em 2016, no A.C.Camargo Cancer Center Especialização em Patologia, concluída em 2012, na Associação Médica Brasileira Especialização em Patologia, concluída em…
Ensino Superior em Medicina, concluído em 1998, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Pós-Graduação em Cancerologia, concluída em 2004, no A.C.Camargo Cancer Center Doutorado em Patologia – Humana, concluído em 2008, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo…
Cursou o Ensino Superior em Medicina, concluído em 2003, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e na sequência realizou uma Especialização em Cancerologia Clínica, concluída em 2007, na Sociedade Brasileira de Cancerologia. Continuou sua formação com uma pós-Graduação em Cancerologia,…
Ensino Superior em Medicina, concluído em 2004, na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoMestrado em Oncologia, concluído em 2015, no A.C.Camargo Cancer Center
Ensino Superior em Medicina, concluído em 1995, na Universidade Federal do PiauíMestrado em Oncologia, concluído em 2003, na Faculdade de Medicina da USPEspecialização em Urologia, concluída em 1999, na Sociedade Brasileira de Urologia