A.C.Camargo Cancer Center é premiado no Healthcare Innovation Show (HIS)

Publicado em: 22/09/2021 - 16:09:50
Foco do paciente
Institucional
Reconhecimento
Linha Fina

Instituição foi reconhecida com o projeto Inteligência em Segurança

O Healthcare Innovation Show (HIS), evento de tecnologia e inovação focado no mercado de saúde na América Latina, premiou o A.C.Camargo Cancer Center em sua sétima edição.

A Instituição foi reconhecida na categoria Gestão de Pessoas.

De acordo com Wiliam Souza, gerente de segurança do A.C.Camargo, a Instituição sempre busca melhorar ao máximo o atendimento ao paciente, trazer maior conforto e segurança para ele dentro de nossas instalações e durante seu tratamento, assim como prover uma retaguarda para os médicos e todo o corpo clínico.

“Fizemos uma análise de risco: avaliamos nossas vulnerabilidades em segurança eletrônica e realocamos alguns recursos que não traziam maiores resultados, algo que gerou uma economia de R$ 11,8 milhões. Assim, pudemos investir parte disso em tecnologia”, explica William Souza. 


Atender ainda melhor os pacientes 

Após muitas análises, durante cerca de um ano, foi identificado o software ideal para atender ainda melhor a necessidade dos pacientes.

“Trata-se de uma plataforma que identifica questões relacionadas ao risco de queda, à movimentação no leito, reconhecimento facial, identificação de adornos no centro cirúrgico e identificação de aventais de quem deve ou não circular em determinadas áreas, como centro cirúrgico, UTIs e emergência, entre outras coisas”, conta o gerente de segurança.


Cooperação entre as áreas 

Segundo o gerente de segurança William Souza, outro fator importante foi que a construção do projeto foi feita a partir da cooperação de vários setores do A.C.Camargo. 

“Além da área de Segurança, que é a minha, o projeto envolveu os setores de Segurança da Informação, do Júlio Concilio, além das áreas de TI e Infraestrutura. Desta forma, o projeto ficou muito bem estruturado e pode atender a Instituição facilmente pelos próximos sete a dez anos”, afirma William.

O gerente William Souza, branco, cabelo grisalho, sorri de terno preto, camisa branca e gravata vermelha
"
Além da área de Segurança, o projeto envolveu os setores de Segurança da Informação, TI e Infraestrutura e pode atender os pacientes do A.C.Camargo facilmente pelos próximos sete a dez anos.
Wiliam Souza, gerente de segurança do A.C.Camargo

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?

Veja também

O modelo Cancer Center do A.C.Camargo faz diferença no seu tratamento
A integração de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer é o modelo adotado no A.C.Camargo Cancer Center, assim como nos principais Cancer Centers do mundo. Uma evolução do conceito de saúde em oncologia para aprofundar constantemente o conhecimento sobre a doença e gerar inovação...
Podcast Rádio Cancer Center #55 - Doação de sangue: tire suas dúvidas
A doação de sangue é uma atitude essencial para salvar vidas, sobretudo a dos pacientes com câncer, que utilizam plaquetas em profusão. Mas muita gente tem dúvida na hora de realizar este gesto. Tanto que ​a doação de sangue é uma atitude adotada por cerca...
Inscrições abertas para o Programa de Residência Multiprofissional 2020
Entre as especializações na área de Oncologia estão Nutrição, Odontologia, Psicologia, Física Médica, Enfermagem, Fisioterapia e Fonoaudiologia. Inscrições vão até 4 de outubro Estão abertas as inscrições para a seleção do Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia do A.C.Camargo Cancer Center, que forma cerca de...
Congresso internacional do A.C.Camargo discutirá convergência no tratamento do câncer
De 16 a 18 de maio, especialistas nacionais e internacionais irão trazer os mais recentes avanços da oncologia para o Brasil O Next Frontiers to Cure Cancer, congresso científico que reúne anualmente em São Paulo especialistas das principais instituições oncológicas internacionais e nacionais, escolheu este...
Hospital A.C.Camargo apresenta peça de teatro sobre câncer de boca para comemorar o Dia Mundial do Teatro
Em um único ato de 40 minutos, o ator e diretor Roman Lopes encena um homem e suas reflexões após receber o diagnóstico de câncer de boca. A imaginação do personagem transita de uma simples observação acerca da rotina dos funcionários de uma loja até...