Testículos | A.C.Camargo Cancer Center Pular para o conteúdo principal

Testículos

Há dois tipos básicos de câncer dos testículos, o de células germinativas e o de estroma, que são os tumores dos tecidos produtores de hormônios, ambos com subtipos. Costuma ser mais comum entre homens jovens, na faixa dos 20 aos 34 anos, mas, diagnosticado precocemente, tem 99% de chances de cura.

Saiba tudo sobre fertilidade, atividade sexual, fatores de risco, indícios e formas de diagnóstico
Considerado raro, o câncer de testículo, curiosamente, é mais comum em jovens na faixa dos 15 aos 40 anos – predominantemente entre 20 e 34 anos. “Pega o homem no auge de sua vida sexual, reprodutiva e de sua capacidade de trabalho, então causa um impacto grande em sua qualidade de vida e em seu…
Os especialistas do Centro de Referência em Tumores Urológicos do A.C.Camargo debatem a saúde do homem; assista
Novembro Azul, o mês de conscientização para a saúde masculina. Uma campanha que reafirma a importância de focar a atenção nos tumores urológicos.  O assunto não se resume ao câncer de próstata, embora ele seja o segundo mais comum para os homens, com previsão, segundo o INCA, de 65.840 novos…
Assista ao vídeo e conheça os diferenciais do A.C.Camargo Cancer Center 
Urologia em oncologia: uma especialidade fundamental. A começar pelo cuidado com o câncer de próstata, o segundo mais comum para os homens, com previsão, segundo o INCA, de 65.840 novos casos para 2020, algo que representa 29,2% da população masculina brasileira. Tem ainda o câncer de bexiga, o…
Os testículos são dois órgãos ovais, situados no interior do escroto, que têm papel fundamental na produção dos espermatozoides e dos hormônios masculinos, como a testosterona. Apesar de serem dois, é possível viver normalmente apenas com um testículo, caso haja remoção cirúrgica ou atrofia. O…
Confira na coluna “Fala, Doutor”, que traz as dúvidas mais frequentes entre os pacientes no consultório, por Daniel Garcia, oncologista clínico do A.C.Camargo Cancer Center
O câncer de testículo é o tumor sólido mais comum em homens entre os 15 e 35 anos de idade, embora seja responsável por apenas 1% de todos os cânceres em homens quando não se leva em conta a idade. Existem diversos tipos de tumores que podem se originar nos testículos. Os tumores do tipo células…
Ouça este episódio cheio de dicas práticas para quem está em tratamento e para quem acompanha alguém que tem câncer – com a palavra, o Marcelo, que é acompanhante do irmão gêmeo, e a líder da Psicologia do A.C.Camargo
Ser acompanhante de um paciente oncológico é uma tarefa de extrema importância. Afinal, além de dar apoio logístico e emocional para quem está em tratamento oncológico, os acompanhantes são uma espécie de filtro entre o paciente e as pessoas menos próximas, como amigos, colegas de…
Confira o episódio que explica de forma simples e objetiva a importância de detectar cedo um tumor urológico
A biópsia transperineal, que está chegando ao A.C.Camargo Cancer Center, é uma forma mais moderna de se fazer uma investigação de um câncer de próstata. É o que nos conta o Dr. Éder Silveira Brazão Junior, do Centro de Referência em Tumores Urológicos do A.C.Camargo, na edição 66 do do podcast…
Ouça este episódio e saiba quais hábitos podem colocar sua saúde em risco
Fatores comportamentais e prevenção para tumores urológicos, o tema do episódio #69 do podcast Rádio Cancer Center. Nele, o Dr. Walter Henriques da Costa, médico titular do Centro de Referência em Tumores Urológicos e gerente médico do A.C.Camargo, relata quais comportamentos colocam você em risco…
Ensino Superior em Medicina, concluído em 2005, na Universidade do Estado do Pará Mestrado em Ciências – Área de Oncologia, concluído em 2016, no A.C.Camargo Cancer Center Especialização em Patologia, concluída em 2012, na Associação Médica Brasileira Especialização em Patologia, concluída em…
Ensino Superior em Medicina, concluído em 2011, no Centro Universitário LusíadaEspecialização em Medicina Nuclear, concluído em 2016, na Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear