Covid-19: nova política de visitas para os pacientes internados

Publicado em: 03/04/2020 - 16:04:24

Com o objetivo de aumentar a segurança dos nossos pacientes e conter o avanço do novo Coronavírus, a política de visitas aos pacientes internados mudou

UTIs

Unidades Antônio Prudente e Tamandaré

- Quando a visita for para um paciente com suspeita ou confirmação de Covid-19, deverá ocorrer entre 12h e 13h, sendo permitido apenas um visitante, isolado pela janela de vidro com a visualização do paciente. Essa visita contempla a conversa com o médico responsável por este paciente, para o acompanhamento do caso.

- Quando a visita for para um paciente sem a suspeita ou confirmação de Covid-19, também deverá ocorrer entre 12h e 13h, sendo permitido apenas um visitante, sem a necessidade do isolamento pela janela de vidro. Este visitante também contará com a conversa com médico responsável para o acompanhamento do caso. 

- Para as visitas aos finais de semana e feriados, as mesmas regras acima serão aplicadas, sendo o horário permitido das 14h às 15h.

- Na UTI pediátrica, quando o paciente tiver a suspeita ou a confirmação da infecção pela Covid-19, o acompanhante responsável poderá permanecer por 24 horas, sem receber visitas. Caso o paciente internado não possua a suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, o acompanhante poderá permanecer durante as mesmas 24h, sendo autorizado o revezamento com apenas uma pessoa dentro deste período, também sem receber visitantes.

Unidades de Internação

Internação Pediatria - Antônio Prudente e Tamandaré 
Internação Adulto - Antônio Prudente 

Pacientes de qualquer idade   

- Para os pacientes internados com a suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, será permitida a permanência de um acompanhante, por 24h, sem a possibilidade de alternância de acompanhantes e sem receber visitas. 

- Para os pacientes internados sem a suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, será permitida a permanência de um acompanhante, por 24h, com a possibilidade de apenas uma alternância entre acompanhantes dentro deste período. 

Internação Adulto - Unidade Tamandaré 

Pacientes com idade inferior a 18 anos e superior a 60 anos 

- Para os pacientes internados com a suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, será permitida a permanência de um acompanhante, por 24h, sem a possibilidade de alternância de acompanhantes e sem receber visitas. 

- Para os pacientes internados sem a suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, será permitida a permanência de um acompanhante, por 24h, com a possibilidade de apenas uma alternância entre acompanhantes dentro deste período.

Internação Adulto - Unidade Tamandaré 

Pacientes com idade superior a 18 anos e inferior a 60 anos 

- Para os pacientes internados com a suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, será permitida a permanência de apenas um acompanhante das 9h às 21h, sem alternância do acompanhante no período.

- Para os pacientes internados sem a suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, a mesma orientação. Será permitida  a permanência de apenas um acompanhante das 9h às 21h, sem alternância do acompanhante no período.

Orientações para todos os acompanhantes

- Apenas com idade entre 18 e 60 anos;
- Sem nenhum sintoma gripal/resfriado. 
 
Importante
As exceções serão tratadas caso a caso e avaliadas pela equipe, com base nos critérios e protocolos de segurança.

Mais sobre o novo Coronavírus:
- 7 mitos e verdades
- Podcast Rádio Cancer Center #9 - Covid-19, leucemias e outros cânceres hematológicos
- Coronavírus: cuidados para quem toma hormônio contínuo
- Coronavírus: como proteger cuidadores e pacientes com câncer
- Coronavírus: radioterapia e quimioterapia devem ser suspensas?
- Podcast Rádio Cancer Center #8 - Coronavírus e oncologia
- Vídeo: o Coronavírus e a oncologia
- Como manter sua saúde mental em tempos de Coronavírus
- Coronavírus: por que tomar a vacina da gripe é importante
- Coronavírus: é seguro viajar de avião?
- Como se proteger
- Coronavírus e o paciente oncológico

- Nova política para visitas e acompanhantes
- Recomendações importantes
- Dúvidas mais frequentes
- O que é
- Estudo avalia relação do Coronavírus com o câncer

- Coronavírus: veja um vídeo dos colaboradores do A.C.Camargo
- Escute no Spotify

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam

Veja também

O papel do enfermeiro navegador e seu impacto na jornada oncológica
Durante a jornada oncológica, pacientes do A.C.Camargo Cancer Center podem contar com a expertise dos enfermeiros navegadores. São profissionais altamente especializados em oncologia que atuam como um elo entre o paciente e todas as equipes (assistenciais e administrativas), desenvolvendo um trabalho fundamental para melhorar os...
"O homem não pode se descuidar de jeito nenhum!"
Sou Carlos Levy, tenho 75 anos, funcionário público aposentado e pai de cinco filhos. Também sou avô dos meus quatro queridos netos e casado com o amor da minha vida, Amália. Desde meus 50 anos tenho um compromisso comigo mesmo: fazer meus exames periódicos. Sigo...
15 de setembro - Dia mundial de conscientização sobre linfomas
Como se prevenir deles? Indo ao médico assim que perceber os sintomas. Então apareceu um gânglio diferente no pescoço, ou na axila, ou na virilha, que não dói, mas você sente extremo cansaço, febre, está suando à noite e também perdendo peso sem razão aparente...
1º lugar Qualihosp na categoria Educação
Estamos felizes em anunciar o reconhecimento do A.C.Camargo na edição 2021 do QualiHosp, um importante congresso internacional de qualidade em serviços e sistemas de Saúde, que reúne profissionais e hospitais renomados do Brasil. Recebemos o prêmio de primeiro lugar na categoria Educação em Saúde com...
2020, O Ano do Profissional de Enfermagem
Saiba mais sobre essa especialidade vital para o cuidado. Clique aqui caso tenha problemas para acessar o vídeo abaixo. video { width: 100%; height: auto; }