Mãe de Deus e A.C.Camargo assinam cooperação médico-científica em Oncologia   
Mãe de Deus e A.C.Camargo assinam cooperação médico-científica em Oncologia   

Publicado em: 23/01/2019

Hospital do Câncer Mãe de Deus e A.C.Camargo Cancer Center estabelecem iniciativas de colaboração de combate ao câncer por meio da troca de conhecimento em ensino, pesquisa e cuidado oferecido ao paciente oncológico.

Referência hospitalar no Sul do Brasil, o Hospital do Câncer Mãe de Deus e o A.C.Camargo Cancer Center, referência internacional no diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa, assinaram um acordo de cooperação médico-científica que visa oferecer aos pacientes de câncer do Sul do Brasil ampliação das linhas de cuidado com a doença e acesso a tratamentos raros. 

O objetivo é avançar em discussões, trocas de informações e parâmetros que permitam implementar o desenvolvimento dos cuidados com a doença. Haverá, também, cooperação em atividades de ensino, pesquisa e formação de corpo técnico e clínico, benchmarking operacional, intercâmbio de melhores práticas de governança e entre os profissionais.

Conforme o Superintendente Geral da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Hospital do Câncer Mãe de Deus, Fernando de Barros Barreto, “a cooperação com o A.C.Camargo Cancer Center permitirá ao Hospital do Câncer Mãe de Deus acelerar seu posicionamento como o mais importante centro de tratamento de câncer em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul”. Líder em conhecimento científico sobre Oncologia, o A.C.Camargo é uma das maiores referências mundiais em ensino, pesquisa e tratamento multidisciplinar do câncer, oferecendo assistência de alta complexidade. 

Para o patologista e diretor médico do A.C.Camargo, Victor Piana de Andrade, “o propósito é levar o conhecimento que fomentamos dentro do A.C.Camargo para outros centros de excelência e, desta forma, propagar pelo país as melhores práticas, como o nosso Tumor Board, que são reuniões científicas entre o corpo clínico para definir a melhor conduta baseada em evidências científicas, paciente a paciente”. 

Fábio Pereira Fraga, Superintendente Executivo do Hospital do Câncer Mãe de Deus, reforça que “o objetivo é estabelecer uma parceria estratégica que garanta acesso e pleno domínio de novas tecnologias de tratamento para a população. Assim ampliamos nossas fontes de conhecimento, melhoramos a assistência ao paciente e o desenvolvimento contínuo de nossa equipe”. A opinião é compartilhada por Marcos Cunha, Superintendente Executivo de Negócios do A.C.Camargo. “Esta atuação em conjunto permite a evolução do modelo de disseminação de nossa expertise enquanto Cancer Center, proporcionando o melhor cuidado ao paciente oncológico”.