Nova política para visitantes e acompanhantes - Unidade de Internação
Nova política para visitantes e acompanhantes - Unidade de Internação

Publicado em: 13/05/2020 - 18:57

Para oferecer mais segurança aos pacientes e impedir que os tratamentos oncológicos sejam interrompidos, um conjunto de iniciativas foi proposto pelo A.C.Camargo Cancer Center. Essas iniciativas compõem o Fluxo Oncológico Protegido. Uma das iniciativas é o controle do número de pessoas que circulam nas unidades. Com base neste cuidado, foi definido que:

Pacientes com suspeita de terem contraído a Covid-19 ou que foram diagnosticados com a doença são direcionados para áreas específicas e isoladas, evitando qualquer contato com pacientes que não apresentam sintomas da doença.

Além dessa separação, foi estabelecida nova política para acompanhantes:

- Os pacientes poderão ser internados com apenas um acompanhante. Após a realização da internação, será verificada a real necessidade da permanência do acompanhante no leito por meio de avaliação de critérios clínicos sinalizados, pela equipe de enfermagem. Caso constatado não ser estritamente necessária a permanência do acompanhante, o mesmo receberá a orientação para deixar o quarto em até 1h.  

- Os pacientes internados serão avaliados diariamente para verificar a necessidade da presença do seu acompanhante.

- A equipe de enfermagem será a responsável por recorrentes avaliações para aferir mudanças nos quadros de cada paciente internado.

Essa diretriz tem o objetivo de restringir o fluxo de pessoas que circulam na Instituição e, assim, oferecer mais segurança para pacientes, acompanhantes e profissionais.