Notícias

Next Frontiers 2019: confira os
destaques do painel de Mastologia
Next Frontiers 2019:
confira os destaques do
painel de Mastologia

Técnicas de ablação de tumores, radioterapia intraoperatória, mutações genéticas, entre outros temas serão abordados durante o congresso

Especialistas de importantes instituições brasileiras e internacionais discutirão o que há de novo sobre o câncer de mama durante o Next Frontiers to Cure Cancer, congresso internacional organizado pelo A.C.Camargo Cancer Center, que acontecerá de 16 a 18 de maio, no WTC Events Center, em São Paulo. 

Mastologia é uma das oito especialidades que serão abordadas no congresso e contará com diversas sessões. O painel será aberto com a sessão Molecular Insights Into Breast Cancer (Percepções moleculares no câncer de mama), com Yosef Yarden, head do Departamento de Regulação Biológica do Weizmann Institute. Ele é também convidado especial e fará a Conferência Magna do Next Frontiers - O presente e o futuro do tratamento do câncer. 

Uma das grandes tendências em oncologia é a redução de tratamentos, mantendo sua eficácia. Muitas vezes um tumor inicial pode ser apenas acompanhado ou submetido a tratamentos que o destroem sem removê-los. Para falar sobre isso, o Dr. Chiang Jeng Tyng, do A.C.Camargo Cancer Center, apresentará a palestra “Técnicas de ablação de tumores de mama”, que consiste em posicionar uma agulha dentro do tumor e congelá-lo.

A redução de cirurgias de linfonodos também será discutida em uma sessão inteira - “Diminuindo tratamento da axila – fim da cirurgia axilar?” -  coordenada pelo Dr. Renato Cagnacci, do A.C.Camargo. Além disso, Dr. Guilherme Gondim, também da Instituição, falará sobre nossa experiência com radioterapia axilar.

A radioterapia intraoperatória será outro grande destaque, com nosso convidado internacional, Hans-Christian Kolberg, do Marien Hospital Bottrop, na Alemanha, abordando o tema em duas palestras, e a Dra. Fabiana Makdissi, Head da Mastologia, falará sobre nossa experiência no A.C.Camargo.

O painel terá ainda palestras sobre o câncer de mama triplo negativo, mutações genéticas, individualização dos tratamentos e os pontos controversos no tratamento sistêmico do câncer de mama, sessão coordenada pela Dra. Solange Sanches, da Oncologia Clínica. Outro bloco vai abordar biópsias líquidas e nossa ampla experiência na área.  

Para conferir a programação completa, acesse http://nextfrontiers.com.br/