Notícias

Head de Tumores
Abdominais assume
presidência de associação
médica internacional
Head de Tumores Abdominais assume presidência de associação médica internacional

Pela primeira vez, um brasileiro conquista a posição, confirmando o protagonismo de nosso Cancer Center fora do País 

No próximo dia 22 de março, o head de Tumores Abdominais do A.C.Camargo Cancer Center, Dr. Felipe José Fernandez Coimbra, assumirá a presidência de 2019-2020 da Americas Hepato-Pancreato-Biliary Association (AHPBA), sediada nos Estados Unidos. A AHPBA é uma das mais importantes entidades de tratamento de doenças do fígado, pâncreas e vias biliares, incluindo os tumores que afetam estes órgãos. Pela primeira vez, um brasileiro foi convidado a assumir esta posição tão importante neste meio de experts.  

“Acredito que isso seja um reconhecimento da nossa liderança e expertise alcançado pelo grupo de Cirurgia Abdominal do A.C.Camargo Cancer Center. Com isso aumentaremos nosso reconhecimento nacional e internacional, além de interagir diretamente com outras instituições e sociedades médicas americanas”, destaca o médico. Além de assumir a responsabilidade da AHPBA, Dr. Coimbra também organizará o pré-congresso previsto para este ano e o congresso anual, em 2020.

Desta maneira, o A.C.Camargo reafirma, por meio da especialização do corpo clínico, sua contribuição na disseminação de conhecimento, inovação e pesquisa, promovendo a colaboração multiprofissional em diversas áreas.