Covid-19: proteja sua
família ao voltar das compras
Covid-19:
proteja sua família
ao voltar das compras

Publicado em: 13/05/2020 - 17:27

Alguns cuidados são essenciais ao trazer compras para casa, seja do mercado ou da farmácia

Para reduzir a disseminação da Covid-19, a recomendação da OMS e do Ministério da Saúde é ficar em casa. Mas, em algumas situações, a saída para o mercado ou a farmácia é inevitável.

Nestes casos, é importante seguir algumas orientações sobre os produtos comprados.

“Como o novo Coronavírus tem um tempo de sobrevida diferente em superfícies diversas, é preciso higienizar tudo o que for possível quando chegar em casa. Latas ou embalagens plásticas podem ser lavadas com água e sabão.

Produtos com outros tipos de embalagens podem ser higienizados com um pano e álcool”, explica a Dra. Bianca Grassi de Miranda, infectologista do A.C.Camargo Cancer Center.

A médica também reforça que, ao ficar na fila do caixa, é importante manter a distância de um metro ou mais em relação a outras pessoas; quando chegar em casa, lembrar-se de tirar as roupas e sapatos utilizados na rua levar direto para a lavanderia.


Covid-19 e os cuidados no transporte público

Ônibus, trem e metrô são ambientes em que geralmente há pouca ventilação e aglomerações. Por isso, se você precisa sair e utilizar o transporte público, é preciso tomar alguns cuidados extras. Clique aqui e confira.
 

Mais sobre o novo Coronavírus:
- O Fluxo Oncológico Protegido do A.C.Camargo Cancer Center

- Confira tudo o que você precisa saber sobre a pandemia