Sobre os realizadores



 

 

Família José Ermírio de Moraes Neto

O Prêmio é uma inspiração da Família José Ermírio de Moraes Neto (José Ermírio de Moraes Neto e Liana Carraro de Moraes, José Ermírio e Renata Queiroz de Moraes, Guilherme e Liana Moraes de Almeida Prado) ao filho José Eduardo Ermírio de Moraes (1983-2013), cuja trajetória foi marcada pelo seu espírito empreendedor e inovador. 

José Eduardo é membro da 5ª geração da família Moraes, proprietária da Votorantim e de história empreendedora centenária. Duda, como gostava de ser chamado, era um buscador incansável pelo conhecimento e extremamente dedicado ao trabalho. Ele acreditava ser capaz de gerar valor tanto para os negócios como para as pessoas e para a sociedade. 

Em fevereiro de 2013, José Eduardo partiu muito jovem, mas viveu a vida com intensidade, em sua máxima potência. Isso lhe permitiu deixar um legado emocional de valores sólidos para os que o conheceram e um patrimônio financeiro, construído a partir do seu trabalho. Com este Prêmio, tudo isso está a serviço de outros empreendedores para a expansão do legado.
 

A.C.Camargo Cancer Center 

Referência internacional, somos um centro integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, além de modelo sustentável de atuação social. Oferecemos assistência de alta complexidade, humanizada e centrada nas necessidades e na segurança dos pacientes. 

Nossa prática assistencial está embasada em evidência clínico-científica que, aliada à casuística e à atuação integrada de equipes multidisciplinares altamente especializadas, possibilita a melhor e mais efetiva conduta terapêutica a cada paciente. Nosso Cancer Center conta com mais de 5 mil profissionais a serviço de cada vida. 




 
Propostas de soluções inovadoras na Oncologia brasileira, nascidas com base em resultados de pesquisa científica e/ou inovações tecnológicas, que tenham a intenção de virar negócio e chegar ao mercado.

Essas tecnologias possuem maiores desafios de escala de reprodução e distribuição e certo grau de incerteza sobre suas aplicações comerciais. Além disso, necessitam de altos investimentos e demandam mais tempo de validação, estudos complexos, ensaios clínicos e aprovação por órgãos regulatórios antes de irem ao mercado. 

Propostas de soluções inovadoras na Oncologia brasileira de base tecnológica, nascidas a partir de necessidades de mercado não atendidas, em fase de desenvolvimento e testagem e que tenham a intenção de lançar tecnologias, softwares, serviços e/ou modelos de negócios inovadores.


Carolini Kaid, da Vyro Biotherapeutics 
Projeto: Terapia Oncolítica para Tratamento de Tumores Malignos 

Solução: a tecnologia da empresa é um vírus oncolítico capaz de destruir as células cancerígenas diretamente, além de ativar a resposta imune antitumoral ao recrutar células imunológicas para o microambiente do câncer.

Stephani Caser Ruschi Tápias, da See Me 
Projeto: Estratégia de Autocoleta na Saúde Íntima e Preventiva 

Solução: serviço de rastreamento e saúde digital que ajuda mulheres e pessoas com útero a cuidarem da saúde íntima, realizarem prevenção e identificarem precocemente tumores e infecções genitais.

Marcos Santos, da Onkos Diagnósticos Moleculares LTDA
Projeto: mir-THYpe full 

Solução: teste molecular para nódulos de tireoide. Ajuda a prevenir cirurgias diagnósticas evitáveis por meio da reclassificação do nódulo indeterminado em "benigno" ou "maligno".





 



 

Saiba como foi o Prêmio 2023



 




 


 
Relevância
A importância do problema explorado, a quantidade de pessoas impactadas por ele e o diferencial da solução apresentada.

 
Maturidade
O estágio em que o negócio está, a maturidade da solução, a competência e a motivação da equipe.

 
Potencial de negócio e impacto
A capacidade da solução para resolver o problema, o tamanho do mercado, o modelo e a viabilidade do negócio, o potencial de escala e a possível sinergia com o A.C.Camargo.

 
Prêmio de até R$ 100 mil* (cem mil reais) para o vencedor de cada categoria; *O valor é bruto e sofrerá incidência de impostos legais de acordo com os termos da legislação tributária vigente.
Criação de rede de network com profissionais do A.C.Camargo Cancer Center, especialistas e toda a comunidade oncológica;
Possibilidade de potenciais parcerias com o nosso Cancer Center para a validação e o desenvolvimento da solução;
Participação no Next Frontiers to Cure Cancer e em outros eventos.


 


O propósito do Prêmio José Eduardo Ermírio de Moraes - Inovações pela Vida é fomentar atitudes empreendedoras que impulsionem inovações na área da Oncologia. 

Além do valor financeiro doado aos finalistas do Prêmio, a iniciativa proporcionou uma aproximação do A.C.Camargo Cancer Center com os empreendedores inscritos para encontrar oportunidades, estabelecer parcerias e diferentes formas de apoiar o desenvolvimento das soluções e fortalecer o ecossistema de inovação.

Apoiadores









 

Siga nas redes: