Vaga aberta para Doutorado - Linha de Pesquisa: Ciência de Dados em Oncologia

Estamos com uma vaga aberta para aluno de doutorado no programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do A.C.Camargo Cancer Center na linha de pesquisa Ciência de Dados em Oncologia.

Orientador: Israel Tojal da Silva

Modalidade de vaga: Doutorado

E-mail: [email protected]

Título do Projeto: Uso de dados e Inteligência Artificial para criar e avaliar modelos acionáveis à oncologia de precisão.

Área de formação do candidato de interesse: Uso de dados e Inteligência Artificial para criar e avaliar modelos acionáveis à oncologia de precisão.

Carga horária: 40 horas semanais

Dedicação Exclusiva: sim

Quantidade de vagas: 1

Resumo do projeto

À medida que os pacientes com câncer passam por processos de diagnóstico, tratamento e monitoramento, um complexo volume de informações, incluindo imagens, dados clínicos, exames laboratoriais e moleculares é gerado. Tais informações, devidamente organizadas, constituem oportunidades promissoras para a aplicação de técnicas de aprendizagem de máquina e inteligência artificial. A análise desses ativos digitais têm o potencial de identificar marcadores oncológicos ou gerar modelos de diagnóstico e prognóstico capazes de impulsionar a descoberta clínica em cada etapa da jornada oncológica. Neste projeto de doutorado, o aluno irá analisar uma grande base de dados por meio do desenvolvimento e aplicação de algoritmos de inteligência artificial, potencialmente contribuindo com descobertas que possam trazer benefícios aos pacientes.

O candidato poderá participar da seleção de bolsas de doutorado, havendo cota disponível no programa.

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam