Vaga aberta para Doutorado - Linha de Pesquisa: Biologia Celular, Molecular e Genética

Estamos com uma vaga aberta para aluno de doutorado no programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do A.C.Camargo Cancer Center na linha de pesquisa Biologia Celular, Molecular e Genética.

Orientador: Dirce Maria Carraro

Modalidade de vaga: Doutorado

E-mail: [email protected]

Título do Projeto: Investigação por biopsia líquida de resistência adquirida ao tratamento com inibidores de EGFR em pacientes com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) metastático. 

Área de formação do candidato de interesse: Biologia Molecular ou Genômica.

Carga horária: 40 horas semanais

Dedicação Exclusiva: sim

Quantidade de vagas: 1

Resumo do projeto

Tratamento CPNPC tem sofrido modificações substanciais pela grande disponibilidade de terapias dirigidas que, nas duas últimas décadas, melhoraram significativamente a sobrevida dos pacientes. Inibidores de EGFR são considerados tratamento padrão para pacientes metastáticos com tumores com mutação ativadora de sensibilidade. No entanto, praticamente todos os pacientes tratados com terapias anti-EGFR acabam desenvolvendo resistência e progridem. A avaliação de alterações genéticas adquiridas nos tumores inicialmente sensíveis e que, depois de expostos aos inibidores de EGFR, se tornam resistentes é fundamental para investigar o mecanismo genético de resistência que ocorreu naquele tumor e também para definir de forma mais assertiva as linhas subsequentes de tratamento. O objetivo desse estudo é avaliar por DNA tumoral circulante utilizando painéis gênicos amplos os mecanismos genéticos de resistência em pacientes com CPNPC tratados com inibidores de EGFR.

O candidato poderá participar da seleção de bolsas de doutorado, havendo cota disponível no programa.

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam